Renovar ou troca de nomes..?


Em 2012, o eleitor de Sitio do Quinto, irá as urnas para eleger o prefeito e os vereadores para um mandato de 04 anos. Os blogs já abrem espaços para que pré-candidatos se manifestem. Hoje, o tema eleição 2012, não sai da boca do povo. Refletindo o momento político, percebo, que a cada dois anos temos eleições, mas na maioria das vezes são os mesmos candidatos para prefeito e principalmente para vereadores. Não há renovação na política em Sitio do Quinto.

Não podemos confundir, “renovação” com “troca de nomes”. Se você troca de nome e as práticas continuam as mesmas, você não tem renovação. Por mais que entre outro, mas que continua fazendo a mesma coisa, você praticamente não mudou. Quando entra um nome novo como candidato, geralmente já é filho de político ou apadrinhado de um político eleito.

Espero que seja aprovada a reforma política, e que em 2012, tenhamos também uma renovação na câmara de vereadores. Mas insisto, não é apenas uma renovação de nomes, tipo: “sai o pai entra o filho”. Espero que o eleitor de Sitio do Quinto, escolha além do “apadrinhamento político” da “compra de voto”. Espero, que tenhamos a capacidade de escolher pessoas com pensamentos e propostas diferentes. Pessoas que não nos vejam “sem importância” depois de eleitos.

Todos nós, já tivemos alguma decepção com pessoas que votamos para vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador e governador. Depois de eleitos perdemos completamente o valor. O tapinha no ombro, dá lugar ao “celular”, instrumento utilizado pelos políticos para dizerem que estão ocupados e não podem falar com agente. As visitas e os bate papos, dá lugar ao “infelizmente ele não está ou não pode receber”. Palavras como: meu grande amigo, dá lugar para “que cara chato”. Essas são apenas algumas das mudanças que acontecem, quando elegemos: os nossos antigos amigos e hoje distantes políticos.

2012, será a oportunidade de mudarmos esse jogo e o conceito que os políticos tem dos eleitores. Temos de criar e defender conceitos próprios, em relação aos candidatos. A partir da renovação política, será possível que o eleitor não fique mais refém de personagens que fazem parte dessa forma antiga de fazer política, principalmente em nossa cidade.
Refletindo sobre este tema a administração do blog Sitio News trás a tona esse questionamento, com a seguinte pergunta: Você é a favor da renovação política em Sitio do quinto? Mas, falamos em "renovar" mesmo, não mudar de nomes.

O Blog Sítio News é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, comentários e depoimentos. Utilize o espaço de comentários de nosso Blog.

Redação Sitio News

1 comentários:

Anônimo disse...

gostaria externa idignaçao quanto aos policos de sitio do quinto inclisive esse que ai esta que infelismente achudei a se eleger espero nao cometer o erro duas vezes e assim nao votar em ficha suja e nen em politicos ultrassados que ja mostraram seu papel na politica de sitio do quinto?

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms