Salvador: Oposição marcha sem sincronia




Enquanto o PMDB quer anunciar candidato até o final do mês, PSDB quer deixar para depois do carnaval e o DEM para março

Pode até ser jogo de cena e pura "pressão", mas o PMDB vem dando claros sinais, ainda que involuntariamente, se assim o for, de que a grande tendência é mesmo a de que as oposições não vão marchar unidas em outubro próximo. O radialista e ex-prefeito Mário Kertész, principal aposta do partido, já se irritou com a dança de rato que impede a definição do candidato único da tal chapa única. Desde a semana passada ele vem reiterando que está fora do páreo.

Na verdade, pode ser mesmo que a coisa não seja assim. Enquanto seus correligionários não acreditam que ele tenha mesmo desistido de "deixar o coração mandar", o presidente estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, reafirmou a insatisfação de Mário e voltou a criticar a "demora" para o anúncio de um nome.

"Mário está manifestando sua insatisfação. Na verdade, o processo está ficando ruim mesmo. Os outros nomes até agora não decidiram se são ou não pré-candidatos. Temos que correr para lançar o candidato das oposições. Não estamos com essa bola toda para ficar nos dando o luxo de brincar de escolher candidato. Estamos fazendo uma sinalização muito ruim para a população de Salvador, que espera uma definição. O que Mário e o PMDB querem é o fim do lero-lero", disparou Lúcio.

"Nós devíamos estar aproveitando a desunião dos governistas, que estão aí com quatro candidatos, e mostrar nosso projeto, apresentar nosso nome. A população está nos observando... Temos que apresentar nossa candidatura para ontem", emendou o deputado.

Apesar das afirmativas de Mário Kertész e dos comandantes do PMDB de que é chegada a hora de a oposição apresentar seu nome, parece que ainda não caiu a ficha dos aliados. "Na última conversa que eu tive com os irmãos Vieira Lima (Lúcio e Geddel), eles deixaram bem claro que Mário continua no processo. Nós, do PSDB, também queremos que ele esteja conosco nestas eleições", disse o deputado federal tucano Antonio Imbassahy (PSDB).

O presidente do PSDB em Salvador, o ex-vereador José Carlos Fernandes, avaliou que Kertész vai voltar de viagem com outra ideia. "Pode ser que momentaneamente ele esteja com essa ideia, mas não creio que ele vá abandonar o ringue, não. Mário também é lutador e não é de enjeitar briga. Ele é um homem que tem atitude e não entrou de brincadeira nessa história", afirmou o líder tucano.

O presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, também minimizou o "desabafo" do ex-prefeito. "Mário é um bom nome e queremos tê-lo conosco", declarou o democrata. Sobre a suposta "pressão", Aleluia cogitou a possibilidade de o PMDB estar pressionando, mas a minimizou.

"Se eles acham importante fazer pressão para acelerar o processo, tudo bem, é natural". Porém, o democrata voltou a afirmar que ainda não é hora para anunciar o candidato. "Temos que buscar o tempo do consenso. Todos vamos continuar conversando para chegarmos a esse tempo...".

Por: Karol Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms