A arte de ludibriar o eleitor

A propósito, quando eu finalizava esse artigo me deparei com a manchete sobre a ruptura do vice-prefeito. Eis um dos motivos pelo qual me estimulou a publicar esse artigo, hoje vejo que foi em um momento oportuno.

Passando-se em revista aos noticiários políticos nos Portais de Noticias de Sítio do Quinto, nos últimos dias tem-se a impressão de que não há problemas mais sérios por aqui. É o que se compreende da leitura dos discursos dos atores políticos.

Evite-se citar nomes. Os nomes não importam. Preste-se atenção nos temas em debates. Divergências em praticamente todos os partidos, disputas internas pela indicação de candidaturas e troca de acusações entre os mais diversos líderes partidários, parlamentares e até cabos eleitorais.

Em alguns casos, a partir da leitura dos noticiários, dá para se imaginar que Sítio do Quinto é quase um paraíso. Sem problemas mais sérios e na ausência de assuntos mais importantes, os políticos parecem se deliciar trocando farpas com tonalidade hilariante, por ser um ano eleitoral.

Nada contra o talento e a criatividade humorística. Nada contra o espetáculo, mesmo que político. O problema é que a situação econômica e social de Sitio do Quinto é uma lástima. Ocorre que a cidade perdeu o bonde do desenvolvimento mais recente das outras cidades, e está lá no fim da fila dos índices de educação, saúde, emprego e outros indicadores sociais. Trata-se, pois, de um quadro que não comporta show nem raciocínio para esconder a realidade.

Observando-se com cuidado até parece que tudo que vem sendo praticado na política sitioquintense é técnica extraordinariamente elaborada e minuciosamente perpetrada com o intuito de furtar a realidade, ludibriar o povo e fazer os políticos fugirem da responsabilidade. Atacar uns aos outros sem trégua, a guerra de denúncias, as brigas internas e as piadas prontas não cumprem outra função senão a de evitar o debate dos problemas e ajudar os candidatos a não se comprometerem com projetos de mudança da triste realidade do Município.

Registre-se que o eleitor de hoje não é mais besta, mas não custa ficar atento para não cair nessa emboscada permanentemente armada pelos políticos, que é fingir brigas horrorosas entre eles para dividir a aldeia em apenas dois ou três cordões (grupos) partidários e manter a população ocupada com os ataques pessoais e as asneiras que costumam pronunciar.
A história tem mostrado que lá na frente eles se misturam dependendo do interesse e da conveniência da ocasião.

São por essas e outras, que vos digo caros eleitores: "Bobos são os que se deixam ser levados pelas emoções e acabam brigando, por que os desafetos de hoje, são os que compartilham o mesmo palanque amanhã."

Por: Aditor Sitio News

4 comentários:

Zé Bedeu disse...

ola tudo bem?..
olha é uma pura verdade, eles comem no mesmo prato muito tempo, ai quando chega ano de eleição eles querem um prato diferente.

Anônimo disse...

Bestas são os qeu neles ainda acreditam..sao farinhas do mesmo saco..

Pedro Piroca disse...

Infelizmente é a mais pura verdade.. quando ta bom pra eles nao reclamam, mas basta fechar as torneiras das tetas .. ai o cabrito berra..

Miguel de valério disse...

Com essa decisão do vice em romper.. tem gente alegre torcendo por apoio de Carlos, mas acho improvável, do jeito que carlos é maluco, e gosta de ser oposição.
Ele ta certo, ja serviu de tranpolim por muitos .. vai la veja que bicho da.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms