Se não fossem os ABESTADOS, os sabidos não sobreviveriam.

Estava conversando com alguns amigos e falavamos sobre o tal "voto de protesto". Foi quando um deles falou que nesta próxima eleição vai votar no pior candidato como forma de protestar, contra os maus políticos.

Perguntei de qual forma ele iria protestar. Ele me falou que vai votar em um candidato destes engraçados que aparece em ano de eleição fazendo gracinhas na tv e no horário eleitoral, para chamar a atenção dos eleitores, tipo, esse que me refiro, os protestantes.
Ai ri, e falei para ele que agindo assim, mesmo sem saber, ta caindo nas armadilhas dos velhos lobos da política.

O eleitor é tão bobo que não percebem que estão sendo usado pelos políticos até mesmo no voto protesto.

O voto proporcional, no Brasil, é usado como ferramenta de manobra política, pois muitos donos de partidos correm atrás de candidatos com margens de votação menores que a dele, mas que, porém, possam, com o somatório de seus votos, fazer com que o partido político possa, pelo menos, atingir o quociente eleitoral. Assim, eles (os donos do partido) nunca deixam de ser eleitos. Às vezes, a manobra é outra. Eles tentam atrair os chamados puxadores de voto (políticos com boa possibilidade de grande votação) exemplo: "Tiririca, Romário, etc" para seu partido, para que com a grande votação deles, eles também sejam eleitos. Isso é apenas alguns dos exemplos da manipulação que pode ser feita através do voto proporcional. Ainda existe muitas outras manobras que poderiam ser descritas, mas aqui não há espaço para enumerar todas elas.

Tomara que um dia o Brasil adote o sistema alemão de votação, que adota votos mistos, ou seja, distrital e proporcional. Quem sabe diminui essa falcatrua.

Como falou o saudoso Raul Seixas "Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive à vida”.

Precisamos de uma reforma política urgente.

Editor Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms