Vergonha: Projeto de Lei autoriza os poderes Executivo e Legislativo a nomearem parentes


Vereadores legalizam nepotismo em Itaberaba

Com seis votos a favor e três contra, os vereadores de Itaberaba, na Chapada Diamantina, aprovaram na última sexta-feira (03), um Projeto de Lei que autoriza os poderes Executivo e Legislativo a nomearem parentes para cargos de confiança. A sessão extraordinária realizada em regime de urgência especial durou mais de três horas. Porém, a polêmica sobre a aprovação do projeto, que revoga a Lei Municipal nº 1.100, que proíbe o nepotismo, está longe de acabar. Segundo o jornal da Chapada, as falhas no rito da matéria, na redação e na votação, deu espaço para o vereador Frei Dito (PT), um dos contrários ao projeto, dizer que vai buscar ajuda na Justiça.

O PL é de autoria do Executivo, representado pelo prefeito João Filho (PP), que é acusado de praticar nepotismo ao empregar vários membros da sua família como a esposa Maira Mascarenhas, que é secretária de Assistência Social e sua irmã, Marigilza Mascarenhas, que é secretária de Governo. Informações do Tribuna.

Por: Laís Trindade

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms