Raio X das Eleições 2012 em Sitio do Quinto - Parte III


A equipe Sitio News no Ar, com o nosso conceituado repórter Nivaldo Palha Seca, aterrissou em Sitio do Quinto afim de fazer um raio x da política para o pleito 2012.


Enquanto o grupo da situação não define e nem dá pistas de quem será o candidato a prefeito em 2012, a oposição já tem candidato, ou melhor, já trabalham em torno de um só nome, mesmo correndo o risco de ser barrado pela lei “Ficha Suja”. O ex-prefeito Tabaqueiro já desfila pelas ruas, conversa com populares, abraça correligionário, da a sua famosa "Risadinha", faz críticas ao prefeito (para variar), e se mostra motivado para a disputa. O fato novo e que vai mexer e muito nos bastidores da política é o possível rompimento do vice-prefeito Carlos Reis com o prefeito Cleigivaldo e a reaproximação do ex-prefeito Magalhães declarando apoio ao grupo da oposição. Corre à boca-miúda na "Rádio Fofoca" também que Geraldo Gato é mesmo o vice na chapa encabeçada por Tabaquiro. Se for confirmada a informação, caem por terra os boatos de que o vereador da oposição Carle do sindicato seria o nome a compor na chapa como vice de Tabaqueiro e que poderia ser o candidato caso o mesmo não possa ser candidato.

Em recente entrevista ao Portal de Noticias Carlino Sousa, Tabaqueiro fez críticas severas a atual administração. Coisas da política o "sujo falando do mal lavado".
Existe uma indefinição por parte do grupo do prefeito em relação ao candidato para disputar a eleição, enquanto que na oposição Tabaqueiro já desfila como candidato, mas o que se ver  mesmo a situação não tendo nome definido, o pré-candidato da oposição não disponta como favorito, ha uma briga interna tambem e acho difícil.
Se fizer pesquisa com eleitores veremos que o pré-candidato da oposição ainda é detentor de uma boa rejeição, principalmente no eleitorado, mas jovem, ele ainda tem uma simpatia daqueles que de certa forma foram beneficiados no passado.

No outro lado do campo da disputa, são poucas as novidades. Primeiro a assumir a condição de pré-candidato, Cleigivaldo é visto por muitos no próprio grupo como o único nome capaz de disputar com o grupo situacionista a permanecer no poder. E para isso, contará com o suporte de pesos-pesados na política, tem que permanecer com o grupo unido. Mas, com o rompimento do vice-prefeito ficará difícil se manter no poder, deixando assim enfraquecido o grupo.

Enfim, resta a nós assistir de camarote o embate dos pré-candidatos de situação e oposição para ver quem vai ocupar lugar de destaque na preferência do eleitorado.

Por: Nivaldo Palha/Sitio News no Ar

5 comentários:

Anônimo disse...

isso é uma palhaçada todo mundo sabe que Tabaqueiro nao pode ser candidato e cleigivaldo tambem. esses caras são espertos, tao enganando o eleitor. ja vimos esse filme antes.

Et de vaginha

Anônimo disse...

Lendo essa matéria fico imaginando. Sitio do quinto é um caso sem jeito, não da sorte com prefeito, cada um que passa quer superar o outro, não em obras e boa administração, mas sim, em descaso com a coisa pública. Vendo Tabaqueiro ser candidato é um retrocesso fora do comum, é passar um atestado de burrice, trazer esse cidadão de volta ao poder. Nossa é de lascar, realmente o povo tem memória curta.
E por outro lado o atual prefeito falar em reeleição, é uma piada.

Do alem.
Um abraço.

Tonho de Mané de Juca disse...

Ter saudade de um cancer que já curou é coisa mesmo de sitioquintense. Querer a volta de Tabaqueiro é o mesmo que querer que o cancer volte. O mundo inteiro muda, porque somente nós temos que regredir. Vamos procurar alguem honesto e dinâmico para administrar a cidade.

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas que o nosso Sitio do Quinto ficará livre desses mal elementos Tabaqueiro esse ja é certeza não pode. Cleigivaldo também nçao tenho dúvidas o resto dexeremos que o povo use o bom censo e escolas o que for melhor Abraço!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VOTAR EM TABAQUEIRO E COMO ASSITIR UM FILME VARIAS VEZES E ESPERAR QUE O FINAL SEJA OUTRO UM CORRUPTO
DIPLOMADO QUE JA FEZ TANTA BARBARIE
COM O DINHEIRO DO POVO
E O GRUPO DELE E COMO UMS ASPONES
AFIANDO AS GARRAS PARA SAQUEAR OS COFRE PUBLICO E O POVO QUE PASSE FOME
TABAQUEIRO NAO NAO NAO NAO .......

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms