Pré-candidata a prefeita Cristina Damascena alerta que não recuo de seu projeto para 2012.

Contrário ao fim do projeto de candidatura própria do PT, o governador sinaliza apoio a pré-candidatura da empresaria Cristina Damascena (PP), postulante na corrida pela sucessão da Prefeitura de Sitio do Quito, desde quando o partido tem uma determinação de que onde o PT tiver representação deve sair uma candidatura própria. O vereador Marcelo Gama (PT) alerta que o eventual recuo da pré-candidatura de sua esposa não quer dizer que ela se “rendeu” e desistiu do seu projeto de pleitear o cargo majoritário em outubro próximo caso o atual preito não possa.

Em conversa com Cristina ela deixou bem claro que não rompeu com o prefeito e nem tem intenções alguma de se opor aos planos do prefeito de ir à reeleição. " ... é um direito dele, mas se o mesmo não puder ser por algum motivo, colocarei meu nome a disposição para ser apreciado, assim como qualquer um do grupo que queira pleitear". Afirmou Cristina.

Aliança com outros partidos

Por temer o recuo de Cristina, setores do PT que defende o projeto de candidatura própria já sinalizaram que a bancada esta aberta para as negociações em torno de futuras coligações. Inclusive, o presidente regional do PT, se reunirá com a bancada para discutir aliança em Sitio do Quinto e outros municípios.

“O PT tem que ir para o embate porque a candidatura de Cristina é uma candidatura de afirmação”, Disse o Vereador Marcelo Gama, que concorrerá à reeleição para vereador justamente para fortalecer a pré-candidatura de Cristina e dar continuidade ao seu projeto que vem desenvolvendo no social. Disse Marcelo.

Comentou o vereador. "... para mim, o cenário é positivo e dá perspectivas claras de mudanças. Hoje uma mulher pode pleitear sim esse cargo importante, é uma conquista delas”.
“Pela primeira vez em 22 anos de emancipação, vemos a queda de um regime onde um grupo que governa a cidade por 19 anos, onde nunca nenhuma mulher ousou-se sair candidata". Concluiu.

Análise do Momento Atual

Analisando a situação política do atual gestor, classifico como “vulnerável” a pré-candidatura do prefeito Cleigivaldo (PDT), constantemente, ele vem sendo questionado, durante esses dias que antecede as convenções com especulações sobre as reais chances de concorrer à reeleição. Observando-se ainda um cansaço da população com 3,5 anos de administração do prefeito. Essa hegemonia o povo não vê com bons olhos.
E isso vem fazendo com que surjam novos nomes a disposição para que o prefeito possa avaliar e declarar um eventual apoio. Mas, uma coisa é certa, aqueles que especulavam que o sucessor de Cleigivaldo em caso de impedimento seria um dos seus secretários essa tese “caiu por terra”, até por que para isso não há mais como, desde quando nem um secretário se afastou dos respectivos cargos no intuito de pleitear o cargo. Por tanto. Hipótese descartada.

Sitio News/Foto: Carlino Souza

1 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, a hipótese de um secretário vir a concorrer ao cargo de prefeito não está descartada. O prazo de desincompatibilização para ocupantes de secretarias municipais é de 4 meses.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms