NOTÍCIA INUSITADA: O tiro saiu pela culatra: Motoqueiro protesta contra uso do capacete; cai, bate a cabeça e morre.

Onondaga/EUA – Um motociclista que participava de um protesto contra o uso do capacete morreu após sofrer um acidente e bater a cabeça no chão, segundo a polícia dos EUA.

O acidente ocorreu na tarde deste sábado (02), na cidade de Onondaga, próximo a Syracuse, no centro do estado de Nova York.

Policiais estaduais disseram ao "Post-Standard", jornal de Syracuse, que Philip A. Contos, de 55 anos, era morador de Parish; ele pilotava uma Harley Davidson 1983 com um grupo grande de motociclistas. “Em protesto contra as leis que obrigam o uso de capacete, eles deliberadamente não estavam usando esse acessório de segurança, de acordo com testemunhas”.

Os policiais disseram que Philip Contos, freou abruptamente, a moto balançou e ficou fora de controle. Ele voou sobre o guidão e caiu de cabeça no chão. Philip Contos chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

A polícia disse que está investigando o motivo que o levou a dar a freada repentina.

Para os policiais, ele provavelmente “teria sobrevivido ao impacto se estivesse usando um capacete”.

A ABATE (American Bikers Aimed for Education), associação que organizava o protesto, disse à TV local que combate o uso obrigatório de capacete por acreditar na “liberdade de escolha” e no fato de que os motociclistas conhecem o risco trazido por essa prática.

Liberdade de escolha’ usada de forma errada, acaba em morte.


Fiz questão de reproduzir essa matéria ocorrida nos EUA, no dia 02/07/2011 para chamar a atenção para uma matéria postada no site na cidade de Coronel João Sá, que repercutiu em toda região nos principais, sites, jornais e rádios.

Veja a matéria:

No caso do ocorrido nos EUA, teria que processar essa Associação pela morte do Philip Contos. A associação está instigando a “liberdade de escolha”. Deve também assumir a culpa, uma vez que diz conhecer os riscos. Se for para generalizar, todos conhecemos os riscos de não usar cinto de segurança nos automóveis. O que eles estão propondo é deixar de seguir as regras. Penso que liberdade de escolha seria usar ou não a moto. Mas se usar a moto, sem discussão, tem que ser de capacete.

Da mesma forma se conhece o risco ao fazer a roleta russa… E ninguém é burro suficiente pra fazer. Coisa mais besta essa de não usar capacete!!!! Não existe esse negócio de conhecer risco. Burrice não se explica. Ta ai nas fotos o resultados dos que acham que usar capacetes é uma forma de tirar a sua liberdade de escolha. Isso é uma falta de juízo, literalmente.

Fica ai um alerta para os que gostam de gozar da “liberdade de escolha”.


Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms