EDITORIAL SITIO NEWS

O chefe do executivo municipal prefeito Cleigivaldo e o presidente da Câmara de vereadores Gelson, rebateram matéria publicada no Sitio New do dia 05/07 RAIO X DA POLITICA: Pré-candidatura em Sitio do Quinto continua indefinida .

O vereador solicitou espaço ao Portal Carlino Souza em sua defesa, em relação ao artigo do Sitio News publicado em seu Portal.

Na matéria de Carlino Souza, presidente da Câmara Municipal de Sítio do Quinto, Gelson da Jibóia procurou a redação Carlino Souza para rebater uma matéria nossa publicada no seu blog, com relação os rumores na cidade em torno da indicação do vice-prefeito. O vereador relatou como se deu a conversa com o prefeito. Em conversa com a redação do Portal Carlino Souza, o presidente da câmara disse não existir nenhuma relação de “mal estar” com Cleigivaldo quanto à escolha do seu vice-prefeito em sua chapa.

O vereador ainda lamenta o fato de que o autor do blog Sitio News tenha publicado a noticia de forma maliciosa para tentar jogar o mesmo contra o chefe do executivo perante a população do povoado Tingui.

O presidente Gelson me procurou também e esclareceu o teor da conversa e solicitou que eu retirasse a matéria do ar por achar que a matéria lhe prejudique politicamente. Tenho uma admiração e respeito ao vereador Gelson, pelos serviços prestados e a forma de conduzir os trabalhos no Legislativo.

Ao contrario do Portal Carlino Souza não retirei a postagem em respeito aos leitores, não é ético retirar uma matéria já postada mesmo com consequências, até por que não vi nada ofensivo que abatesse a moral e a honra das partes citadas.

Recentemente fiz um comentário político envolvendo o nome do Padre o qual tenho o carinho e apreço onde o mesmo não gostou e pediu que retirássemos a referida matéria do ar. Na época entendi seus motivos, em respeito à pessoa do Padre Rosivaldo e por ser um líder religioso, achei por bem não envolvê-lo nesse jogo de interesses.

Já no texto, envolvendo Gelson e Cleigivaldo, abordei a notável insatisfação de alguns membros do Grupo da Situação e critiquei veementemente a postura do prefeito com relação à conjuntura política e a forma pela qual o mesmo vem conduzindo.

Hoje o vereador e o prefeito pousam juntos em fotos a fim de passar para seus aliados à impressão que tudo esta como antes. Mas, é visível no semblante que não é bem assim. Se eu estiver mentindo prove-me que a relação política entre os dois tem a mema cordialidade de antes. Se me provarem ao contrario, fiquem a vontade para me processar.
  
O Prefeito coloca em dúvida o trabalho sério do Blog Sitio News, que sempre trabalhou democraticamente com imparcialidade, quando em outra oportunidade esses que aplaudia e parabenizava as matérias que eram publicadas em desfavor dos que hoje são seus opositores, hoje criticam.


Resposta ao Prefeito

Todos sabem do famoso bilhetinho da renúncia de Jânio Quadros em 1961, falando nas famosas "forças ocultas". Segundo Afonso Arinos, ele teria escrito um bilhete antes, mais lacônico, dizendo "pimenta no ** dos outros é refresco". Mas aconselhado por um assessor, achou melhor optar pelas "forças ocultas". O bilhetinho teria sido queimado imediatamente.

Nessa posição, temos sempre opiniões e soluções na ponta da língua, parece até que tudo é muito fácil. Mas e quando é com a gente? Aplicamos tudo aquilo que falamos ou que pensamos? Dificilmente. Pois quando estamos vivendo na pele mesmo, a história muda de roteiro: até sabemos como agir, mas muitas vezes, não agimos. Deixamos nos guiar pelas emoções e cada caso se transforma em um caso.
Então, como já dizia um outro ditado popular “ Falar é muito fácil… difícil é fazer”!

Utilizando o meu direito de resposta, venho lamentar profundamente que os envolvidos na matéria tenha se ofendido ao invés de informar aos eleitores que são os mais interessados em esclarecer as duvidas com relação seu destino político e o futuro do tal “Grupo da Renovação” e não criticar a mátria publicada atacando a minha pessoa que quero verdadeiramente uma Sitio do Quinto melhor de verdade. E querendo denegrir a imagem dos profissionais da imprensa, que verdadeiramente levam informação ao povo de nossa cidade e região.

O pior é que, conforme se pode deduzir das linhas escritas em artigo datado de 05 de junho, relatei os fatos o incômodo e magoas por parte de alguns aliados inclusive o próprio Gelson com relação à escolha do vice e do sucessor caso ele Cleigivaldo fique na peneira do TSE.

Como gestor da prefeitura de Sitio do Quinto, o prefeito que inclusive desconhece a minha linha editorial e de atuação do Sitio News e do portal concorrente do meu amigo comunicador Carlino Souza.

Pois pro seu governo todas as notícias do Sitio News são publicadas, inclusive notícias desfavoráveis a sua atuação e da oposição. Agora, se o seu interesse seja que o Portal http://www.carlino.com.br/ seja seu meio oficial de comunicação da Prefeitura de Sitio do Quinto, é de bom tom ter o que publicar, principalmente, que se tenham ações desenvolvidas em prol da população e não querer atacar por atacar outro meio de comunicação qual não comungue com sua cartilha.

Se preocupe em trabalhar em prol do povo e não de um grupinho que corre sérios riscos de perder as benesses em breve, seja pela ação da Justiça Eleitoral, seja pelas mudanças que o povo clama em toda a Sitio do Quinto.

As críticas que faço à atual gestão da prefeitura de Sitio do Quinto são aquelas que todos fazem, e solicita insistentemente para que este gestor possa olhar por eles e buscar soluções em favor do verdadeiro estado de calamidade vivido por esse município como outros que vem sofrendo com a falta de estrutura para amenizar os efeitos da seca.

Aqui, na redação, se TRABALHA e não são elaboradas mentiras como falam para serem publicadas, pois o que se faz aqui, se divulga e se prova com fatos. Querer implantar inimizade, rivalidade entre dois meios de comunicações “coirmão” é no mínimo desrespeito à sociedade e o direito da liberdade de expressão.
Dizem que “Os direitos de um termina quando começa do outro”. Portanto aqueles que se sentirem ofendidos faça valer seus direitos.

Se os ofendidos com o texto não sabem receber e processar as críticas, ao menos saibam ouvir os clamores da população que está desamparada por causa da mais pura insensibilidade da atual gestão.
A população está sofrendo com a maior estiagem prolongada dos últimos 40 anos que vem assolando toda a região, aonde o prefeito ta mais preocupado em barrar festas de adversários e preocupado no que vão pensar se ele não realizar os festejos em ano de eleição. E aí eu pergunto: O que fizeram para amenizar o sofrimento daqueles que estão sendo atingidos pela falta de água? Eu respondo: NADA, pois ficaram dentro das suas salas com ar-condicionado, sentados em suas cadeiras confortáveis, tomando seu cafezinho quente e ouvindo somente os “puxa-sacos” falam e o que agrada a eles. Saiam das suas salas e andem pelas ruas esburacadas de Sitio do Quinto. Visitem os povoados. Escutem o povo e parem de criar uma ilha da fantasia em que tudo está a mil maravilhas.

Com relação a política, o próprio pré-candidato Cleigivaldo ainda não tem a certeza se pode mesmo concorrer as eleições de 07 de outubro com base na Lei Ficha Suja e fica criando expectativas falsas para a população e principalmente seu eleitorado.
Continuarei sempre com minha linha de raciocínio sempre pautada nos assuntos inerentes a política sem ataques as pessoas e a hora e a moral de ninguém. Pois essa é a minha conduta, como blogueiro político e como cidadão nascido e criado em Sitio do Quinto. Ninguém vai me impedir de continuar expor minhas idéias até por que o tempo da censura já acabou somos livres para ir vir.
Quem não quiser ver seu nome figurando em paginas de jornais, rodas de fofocas e nos noticiários não entre na vida publica.

VAMOS TRABALHAR e parar de fazer picuinha!

Redação Sitio News

1 comentários:

Anônimo disse...

Esta muito irritado.
Sera que esta se opondo
desta maneira com alguma pretencao.
Quanto a festa dos adiversarios
o prefeito esta mais do que certo
primeiro quem quer fazer uma festa
deste porte, tem que procurar as
autoridades, e nao fazer na tora.
Sobre a seca reduzindo os custos
dar para ser realizada.
Pois jeremoabo, poço verde, joao sa,jorro, paripiranga e tantas outras irao fazer sem tanto gasto
reduzindo custo.
Voces ja pensaram se nao tem festa
nenhum, todos iriam rotular o
prefeito, com o unico a nao realizar a festa.
Ele fez isso nos primeiros anos nao fazendo festa no povoados ate hoje o povo fala, imagine isso na
sede.
VAMOS CURTIR TAYRONE E SEU MAXXIE

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms