Eleições 2012 - Terceira Via se reuni para debater candidaturas para 2012



Depois de varias décadas de disputa política em Sitio do Quinto, com dois grupos políticos e apenas duas facções partidárias se revezando no poder, agora a população do município terá, finalmente, uma terceira opção nas eleições deste ano. É que o PSD terá candidato próprio a prefeito, e vereadores. E já estão bem aceito pela população.


Em Sitio do Quinto, as negociações seguem aceleradas. Carlos Reis (PSD), atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, depois de romper com o prefeito Cleigivaldo (PDT) e pré-candidato também a reeleição. Carlos informa que o partido tem um projeto próprio e que não tem interesse em ser mais um partido coadjuvante a coligar com o governo municipal.


Enquanto isso, os partidos que pretendem construir uma via alternativa em Sitio do Quinto, depois de diversas reuniões e algumas desistências, debatem-se o rumo que irão tomar antes das convenções.
Hoje à noite, os partidos da frente reúnem-se para configurar uma composição que deverá ser apresentado aos eleitores sitioquintenses. Apresentarão suas motivações, diretrizes e propostas para Sitio do Quinto. Seria bom que já houvesse a decisão sobre quem será, afinal de contas, o candidato. Acho que isso ainda não ocorrerá. Mas, é necessário que, pelo menos, fique sacramentada a coalizão para que as estruturas políticas possam começar a ser montadas visando a campanha eleitoral.

Otimista, Carlos Reis comemorou as novas adesões e falou que outras poderão vir. "Depois de muita conversa, novas adesões vieram para somar ainda mais. Mas ainda tem muita conversa pela frente, novas alianças, se Deus quiser, vão ser feitas", declarou Carlos Reis.

O ex-secretário de Administração Ita participou do encontro e afirmou que seu partido (PSB) está pronto para sua pré-candidatura de protesto: " Estou pronto para protagonizando uma verdadeira democracia em nosso município, tenho o direito de escolha e essa escolha é votar em mim mesmo, com um propósito de esboçar uma reação para mudar o destino da política de Sitio do Quinto." Frisou Ita.

A política, claro, tem seu próprio tempo. Não se pode apressar certas decisões sem correr o risco de fragilizar as estruturas dos acordos. Até aqui a condução das discussões não resultou em qualquer prejuízo (muito ao contrário, tem sido extremamente benéfica para todos os que integram a frente), mas a partir do próximo encontro começa o processo de mobilização dos partidos para a realização de suas convenções e aí o tempo começará a se tornar cada vez mais escasso para garantir a reversão do cenário atual e pavimentar o caminho de uma disputa complicada contra a máquina da Administração Municipal de Sitio do Quinto.

Caso os partidos da frente tenham competência para construir esta unidade necessária, a batalha por Sitio do Quinto deixará de ser um "jogo jogado" . Sitio do Quinto só tem a ganhar com esta alternativa.

O grupo político Terceira Via se reuniu neste último sábado em um local não informado para discutir sobre a  pré-candidatos a prefeito. Os partidos indicaram nomes de seus representantes a pré-candidatos a prefeito. Os nomes só serão divulgados oficialmente somente dia 30 ultimo dia para as convenções.

A Terceira Via está firme na proposta e no projeto político para Sitio do Quinto, estavam focados num projeto que será referência para nossa cidade.

Até esta dia 30, a Terceira Via anuncia novas adesões com outros partido.
Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms