ENTRE TAPAS E BEIJOS: A política é "o amor" ou "arte" ?

Segundo Marcelo Nilo "a política é como o amor" Para mim A arte de ludibriar o eleitor.

Fiz questão de reproduzir esse artigo tão somente para reafirmar aquilo que sempre digo que a política é a arte de ludibriar as pessoas. Parecia que já estava prevendo o que iria acontecer. Exemplo ai acontecendo na política de Sitio do Quinto a junção do atual prefeito com os seus rivais, ou melhor, diziam serem rivais, onde na verdade é farinha do mesmo saco. Eis um dos motivos pelo qual me estimulou a publicar esse artigo, hoje vejo que foi mais uma vez um momento oportuno.
 
 
Passando-se em revista aos noticiários políticos nos Portais de Noticias de Sítio do Quinto, nos últimos dias tem-se a impressão de que não há problemas mais sérios por aqui. É o que se compreende da leitura dos discursos dos atores políticos.
 
 
Evite-se citar nomes. Os nomes não importam. Preste-se atenção nos temas em debates. Divergências em praticamente todos os partidos, disputas internas pela indicação de candidaturas e troca de acusações entre os mais diversos líderes partidários, parlamentares e até cabos eleitorais.
 
 
Em alguns casos, a partir da leitura dos noticiários, dá para se imaginar que Sítio do Quinto é quase um paraíso. Sem problemas mais sérios e na ausência de assuntos mais importantes, os políticos parecem se deliciar trocando farpas com tonalidade hilariante, por ser um ano eleitoral.
 
 
Nada contra o talento e a criatividade humorística. Nada contra o espetáculo, mesmo que político. O problema é que a situação econômica e social de Sitio do Quinto é uma lástima. Ocorre que a cidade perdeu o bonde do desenvolvimento mais recente das outras cidades, e está lá no fim da fila dos índices de educação, saúde, emprego e outros indicadores sociais. Trata-se, pois, de um quadro que não comporta show nem raciocínio para esconder a realidade.
 
 
Observando-se com cuidado até parece que tudo que vem sendo praticado na política sitioquintense é técnica extraordinariamente elaborada e minuciosamente perpetrada com o intuito de furtar a realidade, ludibriar o povo e fazer os políticos fugirem da responsabilidade. Atacar uns aos outros sem trégua, a guerra de denúncias, as brigas internas e as piadas prontas não cumprem outra função senão a de evitar o debate dos problemas e ajudar os candidatos a não se comprometerem com projetos de mudança da triste realidade do Município.
 
 
Registre-se que o eleitor de hoje não é mais besta, mas não custa ficar atento para não cair nessa emboscada permanentemente armada pelos políticos, que é fingir brigas horrorosas entre eles para dividir a aldeia em apenas dois ou três cordões (grupos) partidários e manter a população ocupada com os ataques pessoais e as asneiras que costumam pronunciar.
A história tem mostrado que lá na frente eles se misturam dependendo do interesse e da conveniência da ocasião.
 
 
São por essas e outras, que vos digo caros eleitores: "Bobos são os que se deixam ser levados pelas emoções e acabam brigando, por que os desafetos de hoje, são os que compartilham o mesmo palanque amanhã."

Marcelo Nilo: Demagogia sempre foi seu forte
O Deputado e presidente da Assembléia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo, no auge da sua demagogia fez um discurso melancólico e demagogo em defesa do mais novo aliado do prefeito Cleigivaldo.
Para tentar justificar a atitude de Tabaqueiro em aderir ao grupo, Marcelo Nilo protagonizou um discurso mais imbecil que ja vi em toda minha vida.
Ao brincar o Deputado Marcelo Nilo disse ser amigo de todos os políticos de Sitio do Quinto, mas tem uma admiração muito grande por Tabaqueiro e sempre esteve dialogando com todos os políticos de Sitio do Quinto, sempre quis o melhor para esta terra disse Marcelo. Segundo Marcelo Nilo a política é como o AMOR, eles “Cleigivaldo, Jair e Tabaqueiro, se olharam, se abraçaram, trocaram palavras de carinho e se apaixonaram”. Palavra de Marcelo Nilo.

Redação: Sitio News/Fotos: Carlino Souza

9 comentários:

Luis Daniel disse...

Parabéns pelos seus comentários, reflete realmente a situação da cidade e dos políticos desta terra.
Infelizmente o povo ainda não abriu os olhos e não enxerga esta realidade.

Anônimo disse...

Esse quarteto da alegri nunca me enganou.. sempre soube que Marcelo Nilo morre de amores por Tonho Trambiqueiro, so os tolos nao viam.. ai vem esse outro bobão Jair integrar ao grupo dos fichas sujas..eitaa povinho beta

Ze de Tofinho disse...

Marcelo Nilo é um imbecil.. sempre com um discurso idiota antes de falar o que realmente veio fazer em Sitio.. ele veio amenizar o constrangimento que o Trambiqueiro iria passar em incarar seus antigos desafetos.. e medo de encarar essa população idiota que achou que Clgi era mesmo um homem de bem e nao se misturaria com porcos.. mas na verdade sempre comeram no mesmo cocho..
É de lascar ..

Ze de Tofinho

Anônimo disse...

Felizmente as jibóias não iram ganhar! Pelo que estou vendo nem 2.000.000,00 prometidos irá resolver o problemas deles, pois o dinheiro não tira arrogância e nem tampouco o jeito de mandões, porem temos ai uma oportunidade menor para todos os candidatos, pois uma vez que dois candidatos já são difíceis imagine com três. Portanto já se sabe o que podemos esperar da política não é? Cada um com sua visão (interesse) o pessoal vai ficar pelo lado que vai ganhar para poder está por dentro sempre, ontem o que foi comprovado na convenção da oposição Jibóia é que estão sem sucesso ainda na política enquanto o prefeito estava sem caber de carros e pessoas com uma caminhada para o razinho e olha que não foram todas as pessoas, minha gente vamos enxergar política só não enxergar quem vai perder os iludidos e que são sem muitas noções, veja a política anterior, tava obvio quem ganharia, ao falar em traição vimos que não foi Somente a maior traição da historia política de sitio do quinto a saída de TABAQUEIRO para o grupo da posição, mas e Gelson que já vinha traindo o prefeito a 90 dias antes das eleições, que golpe cuidado com a jibóia. mas felizmente o ex-vice prefeito Carlos reis é mais cotado para ser prefeito, infelizmente os apoio ainda não o deram a oportunidade. fica a dica sai dos jibóias enquanto é tempo vão morrerem abraçados pule para CARLOS REIS OU CLEIGIVALDO (JAIR, TABAQUEIRO)

Anônimo disse...

Adorei quando vc diz que o Deputado Marcelo Nilo é demagogo,a prova disso é que os proprios conterranios de Antas sao tao sabedores disso disso que nem votam nele.ESSA JUNCAO ENTRE CLEIGIVALDO,JAIR E TABAQUEIRO É VERGONHOSA SOMENTE PARA O POVO QUE É JUSTAMENTE TRATADO COMO IDIOTAS."VOTEM EM MIM QUE EU GANHO DINHEIRO AS SUAS CUSTAS"...KKKK

Anônimo disse...

Interessante ao ler o comentário falando da convenção de GELSON percebo que a pessoa está deseperada clma que sé está começando, eu nunca vi durante minha existência aqui no Sitio do Quinto uma convenção deste porte, quem presenciou se emocionou, Sitio do Quinto mostrou que já escolheu seu prefeito (GELSON), Clegivaldo já que queria medir forçasw com Gelson porque na sua convençao não levou o povo pra rua, certamente ele já sabia que jamais teria um movimento desse porte. E só está começando, porque com o povo não se brincanão, e a Gibóia não é besta não, imagine misturados com os 25, tenho é pena de vocês e 19 nele3ssss.

Anônimo disse...

Ho! e de da pena
nao se iluda 19.
zuada e som e com voces
queromos e saber na hora
de votar.
vao se iludindo.

Anônimo disse...

É gritante!!!! É ridículo!!!! Sem paixão política!!! Mas como acreditar que alguém que usou a tribuna 3 anos e 6 meses, mostrando as irregularidades cometidas na Prefeitura pode se aliar as irregularidades!?!! Cadê a consciência? Cadê o discurso de emocionar?!!! Cadê o discurso do irmão do prefeito: dizia que seu irmão não conseguia administrar a cidade pq Tabaqueiro a afundou!!! Que povo mais ridículo!!! Em quem acreditar??? Em quem votar??? Se o vereador que nós jovens acreditamos fez do que fez!!!!!

Anônimo disse...

O colega citou que Jair usou a tribuna 3 anos e 6 meses mastrando as irregularidades e que Bado dizia que seu irmão não conseguia administrar a cidada porque Tabaqueiro tinha afundado SITIO DO QUINTO. Todos nós sabemos que o traira do ex pefeito deixou um grande rombo durante sua administração, foi por essa e outras razões que povo confiou em Cleigivaldo!
O que eu não entendo como é que você se deixou misturar com essa gentalha, eu houvir muitas críticas do Jair sobre sei irmão e você sempre dizia que todos os erros era do passado, eu votei em Cleigivaldo porque jamais pensei que isso fosse acontcer, perdir amigos, discutir com minha familia e agora em quem vou acreditar...
Pois vejo que a maior vitima vai ser seu irmão que vai entregar ao inimigo todos seus esforços.... aguardem!

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms