JUNTOS E SEPARADOS: A política pega fogo e aliados bota o prefeito Cleigivaldo contra a parede.

Com nomes indefinidos para a disputa pela prefeitura de Sitio do Quinto, PDT, PSD e PSC se preparam para homologar suas candidaturas nas convenções partidárias.

A pré-candidatura da situação do prefeito Cleigivaldo (PDT) será a primeira homologada. O PDT lançará o nome do atual prefeito no dia 28 deste mês, em evento ainda não informado o local. O PDT poderá confirmar Cleigivaldo como candidato mesmo sem nada definido. Pode haver surpresa também.

Apesar da data já estar confirmada, o pré-candidato ainda não definiu o nome do vice e nem mesmo sabe ao certo se poderá e ou terá sua candidatura deferida. Cleigivaldo garante que vai poder.

Para a formação do cenário eleitoral, só falta mesmo o anúncio oficial do prefeito Cleigivaldo sobre sua participação no pleito. O prefeito deverá anunciar se disputará a reeleição na próxima semana. Informações extra-oficiais dão conta de que Cleigivaldo tem articulado sua candidatura nos bastidores e corre em sigilo absoluto.

Como aliados de primeira hora, o prefeito pode contar com o PP, do vereador Jair, que inclusive é um dos cotados para compor a chapa majoritária.

Entre as pré-candidaturas que estão para ser homologadas nas convenções, a dúvida é sobre os nomes que serão indicados para as respectivas vagas de vice. Na chapa que será encabeçada pelo prefeito Cleigivaldo, ficou acertado que o vice será indicado no dia da convenção. Como nome favorito desponta Jair do Correio PP, que diz ainda não ter sido sondado pelo prefeito sobre o assunto, mas sabemos que isso não é verdade.

A convenção do PDT que homologará o candidato a prefeito e vice da situação ocorrerá no próximo dia 28. O prefeito pensa em contar com os apoios de ultima hora dos partidos: PP, PSD, PTR, PSB e talvez PCdoB.

Oposição

Na chapa da oposição, a escolha do vice ainda é uma incógnita, mas a escolha do prefeito já é dada como certa a presença do presidente da Câmara Gelson (PTR). Caso o PSC deixe o grupo da situação desfalcado com a saída de Gelson em apoiar Antonio Tabaqueiro, como vem sendo articulado, o vice deverá ser Gelson da Jibóia com informações dos bastidores da política. Caso o contrário, a oposição será obrigado a sair com uma chapa "puro sangue', ou seja, com um vice indicado pelo próprio grupo.

Entre os nomes lembrados para compor com Tabaqueiro tem Geraldo Gato, Edinalva ex-mulher de Tabaqueiro. No entanto, as divergências entre Antonio Tabaqueiro e Gelson da Jibóia em relação à participação dele no grupo afastaram as arestas de uma velha rivalidade.

Antonio Tabaqueiro sabe que não passa na peneira do TSE, isso é sabido até por quem menos entende da lei eleitoral, possibilidade improvável. Também ainda não sabe quem será seu substituto. O nome sairá da situação caso fechem uma coalizão o PT e PTR. Para Gelson só essa possibilidade de união com Tabaqueiro somente se for na cela, nada de garupa.

Os vereadores Marcelo Gama (PT) e o presidente da Câmara Gelson da Jibóia (PTR), articulam a possibilidade de deixar o grupo do prefeito Cleigivaldo ainda essa semana. Como dito antes, as relações entre eles não cordiais como antes.

São muitas as queixas dos aliados com relação à postura adotada pelo prefeito com relação às negociações para fechamento do grupo, em especial, por saberem que o prefeito pretende indicar o seu primo Marcos, secretário de transporte caso tenha seu registro indeferido pelo TSE e pela a suposta indicação do vereador da oposição Jair PP como candidato a vice-prefeito de seu grupo. O atual prefeito do município pertence ao partido PDT e a militância não pretendem abrir mão do cargo assim de “mão beijada” ou pacificamente sem esboçar uma reação!

Do outro lado, nos setores da oposição, os partidários do Antonio Tabaqueiro quando foram informados desse racha significativo na base de apoio do prefeito Cleigivaldo, foram para as ruas comemorar na noite do dia 13 em meio a festa de encerramento dos festejos de Santo Antonio. Segundo se especulam, os membros do PT e PTR deixaram claro que se não tiverem suas reivindicações atendidas pelo prefeito Cleigivaldo, principalmente com respeito à vaga de candidato a vice-prefeito, eles vão de comboio para o grupo do pré-candidato Antonio Tabaqueiro. Deixando bem claro que entre os membros do PT e PTR que deixaram base do governo foram: Gelson da Jibóia e Marcelo Gama.

Do lado da situação, estão assegurando que o prefeito Cleigivaldo está em diálogo fechado com vereadores da oposição. O prefeito demonstra não está se esforçando para evitar a debandada desses aliados. O certo é que apenas parte deixou o governo.

Mais informações a qualquer momento e incluindo, com uma declaração oficial do prefeito Cleigivaldo no sentido de esclarecer essas duvidas sobre esse jogo de damas e veremos quem vai da o xeque-mate.


Sitio News/Fotos: Carlino Souza

6 comentários:

Anônimo disse...

TODOS POLITICOS SEM MORAL, MAS
ESPERAR O QUE DESSES HOMENS,SE
VENDEM POR MICHARIA O ADVERSARIO
DE HOJE E O IRMAO DE SANGUE AMANHA.
E POR ESSAS QUE O POVO ESTA CADA
VEZ MAIS DESACREDITADO COM OS
POLITICOS.
AI VEM ALGUEM E DIZ MAS POLITICA E
ASSIM MESMO. ASSIM MESMO UMA PINOIA
TENHAM ETICA,SEJA FIEIS AS SUA
CONVICCOES E NAO O QUE LHES CONVEM.
PENSE NO POVO, E NAO VENDAM COMO VOCES FAZEM TODAS ELEICOES O POVO
NAO E OVELHA NEM MERCADORIA.
EX. PREFEITO x GELSON
MARCELO X GELSON
PREFEITO X NEGUINHO
GELSON X JAIR
CARLOS R.X PREFEITO E JIBOIA
TABAQUEIRO X JIBOIA
TABAQUEIRO X JAIR
TABAQUEIRO X PREFEITO
PREFEITO X MARCELO
DEPOIS NAO VENHAM COM DEMAGOGIA BARATA, NOS INLUDIR.

MEU POVO VAMOS DA UM BASTA NESSE
MAU, E VOTAR TODOS NO LATERAL ESQUERDO DA SELECAO DE 1994, E
AQUELE QUE FEZ O TERCERIO GOL
CONTRA A SELECAO DA HOLANDA

Anônimo disse...

todos porcos que querem se alimentar da mesma possilga

Anônimo disse...

Um monte de merda, Politica em SQ deveria ser em branco ai sim daria resultado figurinha repetida nao forma album!!! Escreva ai redator. Queremos NOVIDADES isso é passado.

Anônimo disse...

Concordo amigo, jiboia só no mato Tabaqueiro saia dessa, fiquei fora pois mais um apoioado por vc que perde ai vai ficar feio. Fique do lado seu mesmo fique de fora seu tempo passou, e sobre as giboias só eram o que sao porque engordaram na mamadeira PREFEITURA, portanto fica a dica minha gente segurem bem a defeesa com um pedaço de pau, a paulada será grande nao se engane a jobia odia uma pauladinha.

Anônimo disse...

Jiboia so tem voto para decidir
eleicao.
apoiando gleigivaldo eleicao facil
apoiando tabaqueiro muito dificil.
mas eles sendo candidatos apoiados
por gleigivaldo, prepare uns 3 milhoes pra vem se ganha apertado.
apoiado por tabaqueiro ai o barco
afunda, sem dinheiro e sem prestigio sera um cego guiando outro

ELES SO CHEGAM NA GARUPA, E NAO NA
SELA

Anônimo disse...

Ola redator, poste ai a lista de inelegiveis, pois queremos ver que está na berlinda... Grato!!!

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms