"O homem que se vende recebe sempre mais do que vale."

"O homem que se vende  recebe sempre mais do que vale." A frase de Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly (1895-1976), codinominado "Barão de Itararé", jornalista e humorista brasileiro, deve servir de alerta para o eleitorado brasileiro, em especial o sitioquintense. É comum alguns políticos se venderem, principalmente durante o ano eleitoral.

Além de se vender, o político ainda utiliza o eleitor como mercadoria. É que em troca da quantia a receber, ele oferece uma quantidade "x" de votos ao comprador, como se fosse o dono da liberdade do cidadão ou cidadã.

Quem se vende, além de não valer nada (é o que sugere a frase do Barão), deve ser enquadrado como criminoso, pois está vendendo uma mercadoria (votos) que não é de sua propriedade, daí não ter a garantia de entregar. Neste caso, quem compra também é criminoso, já que, caso ganhe a eleição, assaltará os cofres públicos para reaver o "investimento." Tem-se aí as figuras criminosas do corrupto e do corruptor.
Barão de Itararé

Há suspeitas de que alguns políticos tenham se vendido. Estes políticos teriam patrimônio incompatível com o valor recebido pelo cargo ocupado, segundo comentários.

Dificilmente há como provar estas "transações criminosas", mas o eleitor de determinado candidato deve desconfiar quando ele muda repentinamente de lado, principalmente quando tecia duras críticas e fazia acusações ao novo correligionário.

Fique atento! Não deixe que políticos corruptos, sem escrúpulos e que não têm compromisso com a população, enriqueçam às custas de seu voto e contribuam para o atraso do município.


Edição: Fernando Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

É, meu. Esse Fernando Silva tem toda razão. Parece até que ele conhece Sítio do Quinto e escreveu isso para alguns daqui. Quem $será que ve$tira a carapu$$sa?

Anônimo disse...

infelizmente e é triste falar, mais o Jair se enquadra no texto, decepção é poucooooooooo.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms