PROJETO DE LEI QUE AMEAÇAVA DISPOSITIVO DA FICHA LIMPA SERÁ RETIRADO DE PAUTA

O Deputado Silvio Costa (PTB/PE) autor do Projeto de Lei Complementar nº 14/11, diz que retirará a proposta que atentava contra a Lei da Ficha Limpa.

PLP14.jpg
Em e-mail, repondendo à indagação de um eleitor sobre a agressão que a Lei da Ficha Limpa sofreria com seu Projeto de Lei, Silvio Costa comunica que retirará de pauta o PLP 14/11. Ele afirma "política não é profissão e sim representação" e que a maioria daqueles que ele representa não estavam de acordo com o projeto que apresentou. Finaliza dizendo "Para tanto, ratifico, estou tirando-o de pauta..."

O projeto apresentado há cerca de um ano revogaria artigo da Lei da Ficha Limpa (LC nº135/10) e tornaria inelegível apenas o gestor que tivesse as contas reprovadas em sentença definitiva da Justiça.

Pela Ficha Limpa, basta que as contas sejam rejeitadas por tribunais de contas
(TCU ou tribunais de Contas estaduais) por irregularidade insanável, não exigindo
manifestação da Justiça.

O esforço do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, das diversas entidades da sociedade civil, e da população, surtiu efeito após inúmeras manifestações de reprovação a esse projeto que afrontava diretamente a democracia.

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms