PROPAGANDA ILEGAL DE CANDIDATOS PODE SER DENUNCIADA PELA INTERNET

Qualquer cidadão baiano pode usar a internet para denunciar propaganda eleitoral antecipada. A estratégia faz parte de ofensiva da Procuradoria Regional Eleitoral contra campanha antecipada.

A procuradoria abriu uma página no site para a apresentação de denúncias, bastando ao cidadão preenchê-lo e, se possível, juntar dados que comprovem a infração ou crime do “político espertinho”.

As provas podem ser fotos, fotocópia de folhetos ou materiais escaneados, por exemplo. As denúncias deverão ser identificadas, mas as informações ficarão sob sigilo e serão encaminhadas à Justiça Eleitoral para abertura de investigação.

Até o dia 5 de julho, qualquer tipo de propaganda eleitoral é vedada por lei, ficando os responsáveis sujeitos ao pagamento de multa e imediata retirada de circulação da propaganda. A PRE pede o apoio dos cidadãos e eleitores de todo estado. O endereço para denúncia é o http://www.pre.prba.mpf.gov.br/pre-ba-1/como-denunciar

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms