Sitio do Quinto não merece esse trágico destino

Desde a formação do movimento intitulado “Renovação”, temos sido freqüentemente indagados sobre a razão da nossa participação desse grupo de oposição, hoje situação.

Esclarecemos nossa postura de independência nos três tópicos que se seguem:

1. A velha proposta de uma política que seria uma “Renovação”.

O atual prefeito de Sitio do quinto não possui argumento moral algum para falar das antigas administrações, pois, além de manter, nos principais escalões de seu governo, os representantes desse passado, que ironicamente ele outrora tanto criticava, reproduz, ainda, todas as mazelas da velha política que sempre dominou nossa cidade, como podemos comprovar na:

• Manutenção da relação clientelista com a Câmara de Vereadores;

• Realização de dispensas milionárias de licitação;

• Enganação da população com promessas eleitoreiras e não cumpridas até hoje, a exemplo das promessas de campanha em prol da cidade com saneamento, pavimentar de ruas, implantação de novas Unidades de Saúde da Família, construir novas escolas e entre outras promessas que até hoje não saíram do papel;

• Ausência histórica de políticas ambientais, de mobilidade urbana, de saúde preventiva, de planejamento urbano e de promoção da cultura local.

• Ampliação do inchaço da máquina pública com um número exorbitante de cargos comissionados que objetivam, unicamente, formar um exército de cabos eleitorais para as próximas eleições.

Por essas e outras razões, Cleigivaldo representa, unicamente, a continuação de tudo de ruim que sempre existiu em nossa cidade. Para comprovar isso, basta visitar a periferia de Sitio do quinto para ver que a vida das pessoas continua do mesmo jeito. Entrou e saiu governo e nada mudou!

2. União das Oposições de Sitio do Quinto: oposição a que?



O Criador e a Cria
  A que se opõe hoje, parte dos integrantes do “Movimento que se dizia Renovação”? As promessas que um dia eles também fizeram e não cumpriram? O que defendem eles, senão a simples troca das peças do tabuleiro sem, contudo, mudar as regras do jogo? Que espécie de oposição é essa que mantém vereadores e cargos comissionados na base de governo a custos do dinheiro? Que diferença fará trocar os Cargos Comissionados da cidade pela velha política de Sitio do Quinto, quando o que precisamos é profissionalizar a gestão e abrir concurso público?

Seria muita incoerência de nossa parte, se unir com aqueles que foram um dia os responsáveis pelo caos que impera hoje em Sitio do Quinto, pois a crítica que fazemos hoje ao governo da “Embromação” é a mesma que fizemos os integrantes das velha política sitioquintense de quando eles estavam no poder.

O vergonhoso quadro atual de Sitio do Quinto, onde perto de 90% da cidade não têm saneamento, a enorme dívida municipal, 25% da população vivendo na extrema pobreza, o alto índice de violência que tem exterminado nossa juventude, a baixa cobertura do Programa Saúde da Família, onde quase metade da população é excluída e tantas outras mazelas sociais que nos assolam hoje, são culpa daqueles que um dia foi secretário, prefeito, vice-prefeito bem como de todos aqueles que, de algum modo, foram coniventes e beneficiados, a falta de assistência ao homem do campo.

Os que ontem foram os causadores de nossas moléstias, jamais poderão vir ser, hoje, a solução para os males que eles mesmos ajudaram a criar.

Entendemos que de nada adiantará “mudar por mudar”, trocar “seis por meia dúzia”, pouca diferença fará na vida do povo de Sitio do Quinto. As “meias mudanças” são, quase sempre, uma forma de não mudar coisa nenhuma. Mais que trocar de prefeito é preciso mudar o projeto de cidade que até hoje atende, unicamente, os interesses pessoais de um grupo que lucra em detrimento da miséria e sofrimento do povo. Cleigivaldo, Tabaqueiro a Velha política da cidade já tiveram nas mãos a chance de mudar Sitio do quinto e preferiram, em nome da governabilidade, manter privilégios e reproduzir o atraso. Hoje, o que precisamos é de uma real Transformação na política de Sitio do Quinto.

Sitio do Quinto Clama por uma gestão diferente!

Nós, do Movimento Liberta Sitio do Quinto, não nos enquadramos entre aqueles que representam as “forças do passado”, pois, nunca fizemos uma oposição firme e ao perceber que a atual gestão é, na essência, igual à velha política, não nos calamos aos desmandos dessa gestão.

Somos, portanto, uma oposição que não deseja a volta ao passado, mas, também, não se vendeu nem se iludiu com os remendos e paliativos do presente. Nosso movimento revela, justamente, a necessidade de renovação no quadro político local.

Por fim, Sitio do Quinto só mudará de verdade no dia em que os homens e mulheres honestas daqui, resolverem levantar-se para cuidar de sua própria cidade. Caso contrário estaremos condenados a viver importando prefeitos ou a reciclar a “velha política” de sempre. As forças políticas que irão mudar essa cidade encontram-se hoje, ainda, adormecidas no seio da sociedade e nossa transformação objetivará, entre outras, ser um grito clamando pelo despertar do povo.

Nem o caos do passado, nem tão pouco os enganos do presente, mas um futuro novo para Sitio do Quinto. Esse é o desejo de uma Terra Sofrida e de um povo que clama por liberdade.!!

Adalvo Andrade

7 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe, agora tenho que concordar, porem ele nao irá muito longe e verá quer somente ganhar depois tchau!!! Gelson perde de certeza fraquissimo ninguem gosta dele, prefiro ainda o Carlos Reis pois pelo menos nunca quis ser mandao.

Anônimo disse...

Ainda bém que tem alguem que fala a verdade.

Parabéns Adelmo


No momento certo vamos conversar e mostrar que esta terra tem gente de bém e com moral para falar a verdade, aguarde. Breve vou lhe mostrar quanto amo esta cidade.

Em quem vamos votar no menos ruim? Não é a solução>

Anônimo disse...

Sítio do Quinro graças a DEUS, terá um prefeito de verdade, honra, coragem, força não lhe falta. 19 neles para Sitio do Quinto melhorar.

Anônimo disse...

Caro leitor, me parece que você não mora aqui em Sítio do Quinto, ou sua memória é curta, não se fala de enganos, eu lhe pergunto, na história política de Sítio do Quinto, quem foi qee mais lutou por este povo, seja funcionário ou não, ele está ali sempre brigando, Gelson é a única esperança deste povo, pois é corajoso, tão corajoso uqe sempre lutou contra prefeitura e nunca se acovardou, todos sabem que ele foi o responsável inclusive pra Cleigivaldo chegar onde chegou, mais coitado foi o mais decepcionado, e tem tanta coragem que está aí novamente brigando contra prefeitura. mas nós estamos aqui, pra brigarmos jinto com você, pois é gente como agente. 19 neles.

Anônimo disse...

coitado do 19.
nessa eleicao vai ser 4 por 1
a favor de cleigivaldo

Anônimo disse...

Sitio, terá pela primeira vez de história política seu verdadeiro representante, autêntico, batalhador, homem do povo, por diversas vezes já provou que é honesto, nunca se aproveitou dos cofres públicos para se beneficiar, pelo contrário sempre sustentou sua políticas com recursos próprios. Ao contrário de nuitos que são oportunistas só fazem política com o dinheiro do povo, vamos mostrar esta cambada, que já temos o nosso representante, graças a DEUS a hora chegou, 19 nelessssssssssssssss.

Anônimo disse...

É gente político de Sitio do Quinto é assim só se beneficia a benefício próprio, não respeita ninguém, nem mesmo quem votou a mistura de Tabaqueiro e Jair foi o fim da picada, é onde mostra que não respeita mesmo, e Jelson o que acontecerá? E Jair sabendo que não ganhava mais para vereador se juntou com Clegivaldo, parece até que as ofensas foram esquecidas, mas fazer o que, politico não enxerga um palmo além do umbigo.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms