SITIO DO QUINTO: A oposição e Estratégia da teimosia

A menos de seis meses de eleição, tal como aconteceu em 2008, à oposição está convencida de que a vitoria será eminente, daí se dá ao luxo de esnobar ao ponto de apresentar um candidato Tapa Buraco de ultima hora, como em 2008, com Dr. Elton hoje (DEM).
Entre as forças governistas, hoje as convicções também são semelhantes às do pré-candidato Tabaqueiro há quatro anos atrás: Cleigivaldo também pode ter sua candidatura indeferida pelo TSE, no entanto continua afirmando até ultima hora. Por isso, o PDT pode lançar como válvula de escape mais um candidato, ”Tapa Buraco” Marcos, primo do atual prefeito, obviamente o "ungido" para disputar as eleições.
Em 2008, o rebelde Antonio Tabaqueiro, então pré-candidato era rejeitado e estava inelegível pelo TSE, todos sabiam, menos ele que sustentou uma candidatura alternativa até às vésperas da convenção tão somente para segurar o grupo, sendo demovido pelo grupo e logo a toque de caixa apresentou seu genro médico Dr. Elton também (PFL)
Agora, além de alguns setores do Grupo não confiar mais nele,  a rebeldia fica cada vez mais insustentável, insiste em afirmar ser ele o candidato. Há mais de cinco meses procura um candidato para se contrapor ao candidato da situação e ainda não encontrou.
Só que a estratégia da oposição em Sitio do Quinto em 2008 não deu certo. Cleigivaldo ganhou com um grupo renovado. Agora, os oposicionistas caminham para a eleição de outubro com mais sede do que em 2008, possivelmente com mais sede ao pote, embora sabendo que a eleição não será fácil, seja com Cleigivaldo ou Marcos, ou outro que seja o candidato indicado pelo prefeito. Afinal com a máquina publica não se brinca.
E ficará mais difícil se a candidatura alternativa defendida por Antonio Tabaqueiro termine morrendo na praia como em 2008 e o Desmantelado Grupo RENOVAÇÃO junte os cacos para defender seu latifúndio na Prefeitura do Sitio do Quinto.
Oposição leva as conversas sobre sucessão em banho-maria
Aqui e ali notícias surgem e desaparecem dando conta de entendimentos na oposição. Muita especulação e pouca decisão.  Na noite do último dia (18), quando tudo parecia calmo e resolvido. Enfoquei a guerrilha interna que, por enquanto, alimenta as entrelinhas de possíveis candidaturas oposicionistas.  Os boatos são novos, mas as decisões continuam sendo velhas, ou seja: "Tudo está com Dante, no quartel de Abrantes!". Veja:
A oposição, despedaçada por seguidas derrotas, se posiciona para a disputa da Prefeitura de Sitio do Quinto medindo forças internamente.
Em conversas reservadas, pré-candidatos, assumidos ou em compasso de espera, não poupam possíveis “concorrentes”.
Fazem restrições a A e a B e tratam de valorizar as próprias virtudes. Há quem veja inúmeros defeitos e desvantagens alheias, mesmo sabendo que a criatura na berlinda pode vir a ser um aliado fundamental num eventual desmantelo do grupo.
Claro que tal postura é comum nesse momento em que há muito a ser definido. Afinal, todo mundo está mesmo tentando se convencer de que é bom, que tem mais chance, que é “bonito e tá na moda”.
Aliás, o mesmo tom tem sido usado pelo ex-prefeito Antonio Tabaqueiro (PSC), que, pré-candidato, vem dizendo que não há ninguém melhor do que ele para a disputa, mesmo sabendo que é eliminado pela “Lei Ficha Suja”.
Mas as análises que apontam chances de vitória da oposição, caso Tabaqueiro seja mesmo confirmado candidato animam os correligionários e cabos eleitorais.
Mas, aí, vale lembrar, o prefeito também tem sido alvo de críticas de aliados, que vêem nele limitações para tentar a reeleição.
É fogo amigo de todo lado, cozinhando diferenças em banho-maria. Sintoma de que a temperatura da sucessão tem muito a subir ainda.
A oposição vive momento de indefinição e desentendimento Em Sitio do Quinto. Assim como a base situacionista, enfrentam tensões na construção de alternativas para permanecer no poder.

Pré-candidato fica isolado dentro da oposição

Uma oposição dentro da oposição. Essa é a realidade em construção em Sitio do Quinto desde a criação informal do bloco PSC, DEM, PP e PMDB, PTB e PCdoB, que, aos poucos, começa a falar uma linguagem distinta no grupo, faltando menos de 15 dias para o termino das convenções. Nesse compasso, as oposições,trabalham para se firmar em dois blocos.

O primeiro, mais amplo e ligado ao ex-prefeito Antonio Tabaqueiro (PSC), poderá ter três vereadores.
Já o segundo, comandado por Carlos Reis (PSD) como postulante, onde deverá contar, com o apoios do PP, PSB e PCdoB, todos em pro da construção de uma Terceira Via.

Sitio News / Fotos: Carlino Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

O melhor de todos os safados é ainda o atual nao tem nome nenhum dos estão ai

Anônimo disse...

O atual esta brincando com os valores da populaçao,primeiro tem certeza que nao é candidato e afirma ser,esta corrompendo a oposiçao trazendo ha peso de ouro,pensando que ainda é popular.talves ele precisse de alguem popular para pedir voto para ele já que ele nao é povão

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms