SITIO DO QUINTO: Partidos marcam convenções para homologar nomes

A temporada da campanha municipal já está aberta a partir de domingo (10), quando os partidos começam a homologar as pré-candidaturas a prefeito, vice e a vereador.

De acordo com a legislação eleitoral em vigor, os pré-candidatos começam a passar por esse funil das convenções partidárias até o dia 3 de junho.
Até lá os partidos colocam em prática suas estratégias na tentativa de atrair os aliados como reforço para as suas candidaturas.

Em rápida conversa com atual prefeito e pré-candidato Cleigivaldo, com relação às convenções de 2012 ele falou que já esta definida data para a convenção do seu partido PDT.
O prazo para registro dos candidatos teve início no último dia 10 e se estende até 30 de junho. A campanha começa no dia 07 de julho.

Conversas para formação de alianças ainda podem mudar o quadro de candidaturas. Grupo da Situação já têm data para realizar as convenções. O PDT, que vai apostar no nome do atual prefeito Cleigivaldo, será o primeiro da cidade a confirmar a candidatura. A convenção está marcada para dia 28 próximo. Os demais pré-candidatos Carlos Reis (PSD) e Antonio Tabaqueiro (PSC), e Ita (PSB), continuam conversando com outras siglas e a vaga de vice nas respectivas chapas ainda está em aberta.

PSD
de Carlos Reis vai deixar para bater o martelo no final do prazo das convenções. Segundo Carlos Reis, pré-candidato do PSD, o partido marcou convenção para dia 30. Carlos esta conversando com lideranças de outras siglas para fechar uma chapa ainda essa semana.

PSC ainda não definiu a suas convenções. Têm como pré-candidato Antonio Tabaqueiro, que já admitiu a possibilidade de apoiar Gelson, caso tenha sua candidatura indeferida, existe a possibilidade de aderir a Terceira Via. O PSC, ainda não marcou a convenção, mas segundo o comenta, deverá ser realizada também no final do mês.

 Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms