“Chega em boníssima hora”, diz magistrado na posse do juiz Roberto Maynard


Foto do Juiz Roberto Maynard Frank em sua posse no TRE-BA

Em cerimônia concorrida, tomou posse como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na noite desta terça-feira (24), o advogado Roberto Maynard Frank. Nomeado pela Presidência da República, no último dia 16 de julho, o juiz ingressa na Corte para ocupar a vaga destinada aos juristas, substituindo o antigo juiz da classe, Renato Gomes da Rocha Reis Filho.

Ao saudar o magistrado, o colega na Corte eleitoral, juiz Saulo Casali, ressaltou que a chegada do novo membro era esperada. Com o término do biênio do juiz Maurício Kertzman, em 13 de julho, faltava na composição do TRE os dois magistrados originários da classe dos advogados. “Chega em boníssima hora porque justamente já nos preocupava essa lacuna”, ressaltou.

Casali lembrou que à espera do empossado e demais juízes do TRE baiano estão centenas de processos que decorrerão das eleições deste ano. “Aqui temos exemplos de advogados que, quando juízes, passaram e vestiram a toga de modo que de vossa excelência se espera muito manter essa tradição de trabalho”, pontuou.

O novo juiz prometeu se esforçar. “Adentro essa casa com a disposição, com a determinação, com a vontade de tudo fazer para corresponder à confiança, primeiro, do Tribunal de Justiça baiano, que por três vezes incluiu meu nome na lista tríplice que referenda os candidatos a essa Corte, mas também à senhora presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, a quem asseguro, e aos demais aqui referidos. Tudo farei para corresponder suas expectativas”, afirmou em discurso. 

Ficha Limpa

A importância de se despir da condição de advogado e exercer o papel de juiz foi enfatizada pelo Procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga. Lembrando trechos do discurso de posse da presidente do TRE-BA, desembargadora Sara Brito, o procurador ressaltou estas eleições como momento histórico para a Justiça Eleitoral, que aplicará pela primeira vez a Lei da Ficha Limpa.

A solenidade de posse teve a presença do presidente do TJ-BA, desembargador Mário Hirs, da ex-presidente do TJ, desembargadora Telma Britto, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, e do Procurador-Geral de Justiça, promotor Wellington César Lima e Silva. Além de familiares e amigos do novo juiz, compareceram também à sessão o ex-ministro e atual candidato a vereador Waldir Pires.

TRE-BA

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms