Cinco candidatos à Prefeituras na Bahia tem registros impugnados


Cinco prefeituráveis baianos tiveram seus registros de candidaturas impugnados pela Justiça Eleitoral. Foram afetados com a decisão o atual prefeito e candidato à reeleição em Ibicaraí, Lenildo Alves Santana (PT), a prefeita de Floresta Azul, Sandra Maísa Balduíno Cardoso Marcelino, que também tenta a reeleição, além do candidato à Prefeitura de Encruzilhada, Alcides Pereira Ferraz (PT), de Biritinga, Aurélio Amicés Pedreira (PSD), e de Pojuca, Antônio Jorge de Aragão Nunes (PDT).

1 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos no que se refere ao caso de Pojuca-Ba, a impugnação hora imposta ao candidato Antonio Jorge Nunes, nasceu de decisão judicial encomendada por forças misteriosas que se aliaram para dominar administrativa e politicamente o Estado da Bahia, onde o povo vem sendo massacrado em suas liberdades e direitos (vide: greves da polícia e dos professores, implantação de pedágios em quase todas as vias públicas, etc.). Pontualmente o candidato em tela foi vítima de uma fraude em seu primeiro mandato, quando foi injustamente destituído do cargo de prefeito, em razão de ter sido acusado da utilização de dinheiro público para confecção de propaganda eleitoral quando ainda era candidato. Ora, se houve desvio de dinheiro público, na confecção da propaganda política deste candidato, ficou bem claro que não foi ele o responsável pelo ato ilícito (programado), e sim a prefeita da época Maria Luíza Dias Laudano, hoje Deputada Estadual, e que até agora nada sofreu por ter cometido tal ilicitude. Pior é que Antonio Jorge Nunes, além de ter perdido o mandato de prefeito, foi punido e condenado, tendo os seus direitos políticos suspensos por 3 (três) anos, já há muito tempo cumpridos. Agora que recuperado da traição sofrida, e tendo a grande maioria dos eleitores a seu favor, volta a ser mais uma vez perseguido, alegando os rivais que o mesmo está inelegível pela mesma acusação anteriormente deflagrada, querendo validar a aplicação da Lei da Ficha Limpa (lei nova) para punir novamente pelo mesmo fato, e desrespeitando-se de forma absurda o princípio da irretroatividade lei, infelizmente a Justiça Brasileira encontra-se muitas vezes cambaleante, e carente de juízos equilibrados. Está na hora de afastar estes, que esquecem das lições de direito, presentes nas doutrinas apresentadas pelos professores, nas salas de aulas dos cursos de direito e magistraturas. isto é muito triste e vergonhoso.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms