Eleições 2012: Ministério Público entrou com o pedido de impugnação da candidatura do prefeito Cleigivaldo

Ministério Público entrou com o pedido de impugnação da candidatura do atual prefeito de Sitio do Quinto Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, por considerar que o prefeito poderar exercer terceiro mandato consecutivo, prática não permitida pela Justiça Eleitoral e esta contido na Constituição Federal.

Maiores informações a qualquer momento.



Terceiro mandato consecutivo não é permitido, reitera TSE

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

CAPÍTULO IV
DOS DIREITOS POLÍTICOS

Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
5º O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 16, de 1997)

§ 6º - Para concorrerem a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito.

§ 7º - São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que seja verdade porque sendo agora é 19 agora é gelson 19 neles

Anônimo disse...

Gelson já falou o meu tesoureiro é Leonidas!

Meu secretário geral é Leonidas, é quem vai buscar o dinheiro para pagar aos fornecedores.
Meu secretáriado é só jiboia.......
quem for contra mim tá lascado, vai passar quatro anos perseguido e se conversar é no cassete.

Cleigivaldo é realmente ruim, pior vai ficar sem "ELE'

Anônimo disse...

e AGORA PRA QUEM DIZIA QUE OS JIBÓIAS ESTAVAM MENTINDO VÃO FALAR O QUE? KKKKKKK OS MENTIROSOS E SUJOS ESTÃO TODOS DO LADO DE LÁ É 19 NELES VIU

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms