SÍTIO DO QUINTO: Não existem casos de dupla filiação de nenhum dos candidatos que aí estão.

Por: Francisco Assis Melo

Os que trocaram de partido e que foram denunciados pelo Ministério Público, inclusive Gelson e Clegivaldo, que saíram do PSDB para o PTN e PDT, já foram julgados e o Tribunal foi favorável a eles. Tem apenas, que eu saiba, uma candidata das que estão aí, cujo caso não foi julgado mas que também não deve ser motivo de preocupação.

No mais é deixarem de plantar boatos e tratarem de conquistar os eleitores com propostas e projetos de governo.

Assim como existem muitos que gostam de discutir coisas miúdas, do tamanho de suas mentes atrofiadas que, em muitos casos, nem o estudo universitário conseguiu dar amplitude de raciocínio e capacidade de discernimento, existem, talvez poucos, é certo, eleitores conscientes que preocupam-se com projetos políticos voltados aos anseios e necessidades da população.

E não me refiro a programas elaborados por assessores e equipes de marketing, nos casos mais sofisticados, que nem os próprios candidatos entendem, quanto mais para executarem, mas que ficam bonitinhos no papel e no site do TRE.

Refiro-me àquilo que se pode esperar de cada um dos postulantes ao cargo de prefeito, pelo seu histórico de vida pública e pessoal, pela realização de compromissos assumidos em pleitos anteriores, e pela confiança e respeitabilidade que inspiram.

É o mínimo que se espera de candidatos reconhecidamente limitados e horizontes restritos às fronteiras do município, quiçá da região, sem visão global de mundo e de desenvolvimento, reflexo do próprio cidadão e eleitor do município.

Mas dentro dessas limitações pode-se realizar um trabalho sério, competente, onde a decência, o zelo pelas verbas públicas e a probidade proporcionem a realização de um mínimo em benefício da coletividade, e que seja o embrião de uma nova semente germinando e brotando frutos talvez ainda desconhecidos nesta terra mas que, por certo, um dia nascerá: políticos éticos e probos.

E, com a graça do Pai, que nasça agora, na semeadura do povo através do seu voto e livre escolha.

Por: www.sitionews.blogspot.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

Então que para melhoria espero que as pessoa sejam concientes e vejam o melhor DIGA NÃO A gelson

Anônimo disse...

Esperamos que nossa Sitio do Quinto, se liberte desses parasitas que vivem sugando os cofres públicos.

Anônimo disse...

Eita fera.. essa novela vai da o que falar.. vamso torcer que sitio do quinto tenha o melhor..

Anônimo disse...

Cleigivaldo é um demagogo que ta ludibriando os sesu eleitores e seus cabos eleitorais.. é um prefeitinho de araque..

Anônimo disse...

Tudo de cleigivaldo você critica mas Jelson você defende,defenda sua canidatura.

Anônimo disse...

corraboro com sua ideia dr. francisco ainda vejo em sitio do quinto administradores competente que realmente pense no povo sofrido desta pobre cidade.ainda queria ve em sitio do quinto verdadeiras alianças partidárias em que os candidatos saiam das oligarquias para o bem da comunidade.
tenho fé em Deus e confio!

Anônimo disse...

Concordo Dr. Francisco, mas porem, gostaria de ver um candidato que não trata-se o eleitor como porcos que vivem só de dinheiro pra comprar comida, QUERRO VER FUTURRO EM NOSSA CIDADE ESSE JÁ FICOU QUATRO ANOS É NADA, PRONTO PREFEITURA NÃO É A CASA DELE, SE NÃO TEVE COMPETENCIA PASSA A VEZ PARA OUTRO, SÉ O OUTO NÃO TIVER COMPETENCIA TAMBÉM, MUDAREMOS DE NOVO, "ERRAR É HUMANO, MAS PERMANEÇER NO ERRO É O QUE????",O POVO DE SITIO NÃO É BURRO.

Anônimo disse...

O povo de Sítio do Quinto tem culpa pois depois de tanta safadeza e decepção de nossos candidatos nos fizeram, ainda tem gente discutindo defendendo esses trairas!
Gelson mamou os últimos anos, brigou com todos ex prefeitos querendo sempre mais em favor de seus familiares e puxasacos. Tabaqueiro comprou fazendas, desviou dinheiro da prefeitura, por esse motivo não é candidato, mas guando fazia festa estava lá o povão aplaudindo, felizmente a lei impediu que ele fosse candidato, mesmo assim vem Marcelo e junta com o outro que vem decepcionando a cada dia a todos que tinham como uma esperança, como uma renovação, acaba de ser provado o desvio de mais de R$ 2.900.000,00. É uma decepção, é uma vergonha os traidores juntos e povo apoiando. Para Sitio do Quinto so melhorava se a Policia Federal colocasse a maioria na cadeia...
Vamos continuar sofrendo até apredermos a vota.

Anônimo disse...

É lamentavel escolher em quem votar em Sitio do Quinto!
Alguns defende o prefeito para que ele continue, quando deveria dizer não a toda essa sujeira, descontar do servidor e não repassar ao INSS, para alguns é normal porque os ex prefeitos também o fizeram. amigos vamos analisar melhor veja a situação das ruas de nossa cidade é triste ver o abondono, como é que um candidato tem a cara de pau de ir nas casas dos cidadões pedir um voto, quando deveria ter um pouco de dignidade e renuciar por incapacidade administrativa. Para onde foi o dinheiro dos desvio?
Pensando bém será que é melhor votar em Gelson, ser mandado pela jibóia, estamos sem rumo, não temos opção, o correto era estarmos discutindo e procurando eleger o melhor para nossa cidade, como não temos o melhor, entregamos a Deus o nosso destino. não brigue não discuta não vale apenas eles não merece nosso voto.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms