ELEIÇÕES 2012: Partidos entre entendimento e isolamento em Sitio do Quinto

 


A oposição também vive momento de indefinição e desentendimento em Sitio do Quinto. Assim como os governistas, enfrentam tensões na construção de alternativas para permanecer no poder.
PSD e PTN ficam isolados dentro da oposição

Uma oposição dentro da oposição. Essa é a realidade em construção em Sitio do Quinto desde a criação informal do bloco Terceira Via, que, aos poucos, começa a falar uma linguagem própria pelo candidato a prefeito Carlos Reis. Nesse compasso, trabalha para se firmar nesse projeto de uma terceira Via.

Falta de entendimento complicam processo sucessório

As negociações no campo da oposição, pelo que se apresenta, também serão feitas com melindres, gerados pelas dificuldades de relacionamento entre os dois principais condutores deste processo, PDT e PTN. Com relações políticas afetadas bem antes das convenções o prefeito e vice-prefeito não vêm tendo muito diálogo político, inevitavelmente isso repercutiu no entrosamento dos candidatos à Prefeitura de Sitio do Quinto.
Os obstáculos não param por aí. Procurados pelas lideranças ligadas ao segundo bloco da oposição, o PSD, apesar de reconhecer a dificuldade de compor com o prefeito Cleigivaldo (PDT), assegura que por enquanto não pretende migrar para a oposição. Por ter saído na frente e definido desde cedo que sairia mesmo candidato, independente de ser ou não apoiado por uma das duas forças para disputar a prefeitura.

Se o PTN e PDT estiverem pensando em reforçar suas bases, no entanto, essa iniciativa não partirá do PSD, segundo avaliação dos integrantes da Terceira Via. “A aliança PDT-PSD é descabida. Se o PDT desejasse ter o vice-prefeito como aliado, não teria desprezado quando ele ainda estava no ex-grupo Renovação”, afirmou Adalvo Andrade, candidato a vice-prefeito. Segundo Carlos Reis, caso o seu partido não leve adiante esse projeto de candidatura própria, é mais provável se inserir no campo da outra frente oposicionista do que apoiar o grupo da situação. Mas por enquanto essa aliança tanto com o PDT quanto com o PTN é vista como descartada, que diz ter saído do grupo apesar de ter deixado amigos por lá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Carlos reis e Adalvo admiro demais vocês, por analisarem a posição de vocês desta forma, visto que Carlos Reis hoje é vice prefeito por indicação de Gelson porque Cleigivaldo não queria não, o que vocês devem observar foram osw 4 anos que esse prefeito fez com Carlos Reis e Gelson, vamos dar oportunidade agora a Gelson, pois ninguém aguenta mais 4 anos desse prefeito não. E vamos lutar sempre seja pra lutar pelo bem de Sítio do Quinto. 19 neles

Anônimo disse...

Sou filho de Sitio do Quinto, morador de Sitio e admiro muito esse rapaz o Carlos Reis, que vem sempre batalhando por uma chance de ser prefeito... ele merece uma oportunidade pela historia dele como oposição.. dos politicos que conheço ele é o unico que nao muda de lado .. sempre batalhando na sua vontade de se fazer por sitio do quinto.. concordo com o amigo que fez esse comentaria acima, mas vejo que com Carlos seria melhor no momento..
Abraços e obrigado.

Anônimo disse...

dentro do campo da politica diversos fatores podem intevir por carlos reis nao apoiar ambos os lados, tendo um visao politica e antropologica do que acontece dentro desta sociedade e com o cidadao candidato pela terceira via creio que pela dignidade e homem de valor nao min coligaria com o hje PDT dentro deste municipio, se para os senhores do PDT nao lhe serviu para compor sua chapa como vice-prefeito qual razao teria seu aliamento politico dentro deste grupo hje. Devemos ter virtude no que fazemos, mesmo sabendo que o capitalismo predomina essa base que compoem a sociedade. No meu olhar nao vejo carlos reis como homem de coragem e trabalhador se aliar ao grupo que lhe abandonou e desistio de apoia esse ser que e carlos. Se nao o quis como vice novamente qual serventia vc carlos teria la dentro de novo?

Anônimo disse...

Eita, fera.....
visão antropológica....
demais!!!kkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms