O domínio de um povo que sofre, mas que "não foge a luta".

È revoltante pensar no termo oposição policatimente falando. Da mesma forma, o termo situação. Uma vez que, estes e aqueles, cumprem a risca o que diz o dicionário. Opor-se é ser contrário ao Governo. E situação, é torna-se favorável ao Governo. E não podemos reclamos do papel dos políticos, ou dos politizados nesse sentido. Ocorre que fazem bem feitos. Na situação, tudo é bem visto.
Os defeitos são maquiados, manipulados, e o por mais seco encontre o tempo, sempre haverá um outono cheia de flores artificiais, enfeitando todos os bons jardins. E a oposição? Ela, é tão quanto, inverte-se apenas o papel. Em pleno Outono, os jardins floridos, viram jardins acabados, deixado ao acaso, esquecido. Infelizmente, esse é o melhor desempenho na política Brasileira. Esquece, porém, estes e aqueles que serem oposição e situação não é para ser cumprida a risca sua tradução literária. Esquece, porém, estes e aqueles, que a oposição e a situação, nasceram, para não alterarem o resultado, este, é o desenvolvimento, o progresso, a harmonia, de um povo. Esquece, porém, estes e aqueles que a política não para dominar e ser dominado.
Nascera a política, para representar o povo. E o povo precisa de uma igualdade, nem de mais, nem de menos, precisamos ser todos iguais, ou pelo menos, buscar essa igualdade dentro das medidas cabíveis de tornar todos os humanos iguais. Portanto, quando fores ler um discurso da oposição ou da situação, saiba compreender que há um jogo de interesse, e que esse jogo de interesse, infelizmente é literal. E só há um resultado final, o poder. O domínio de um povo que sofre, mas que "não foge a luta". E por eles, por nós, pela igualdade, devemos buscar a reflexão a cerca do que é melhor para uma coletividade, o que realmente está acontecendo dentro do nosso contexto social.
Ouvir é bom, mas comprovar os fatos, é ainda melhor. Não vamos nos enganar com palavras soltas no ar. Vamos olhar o passado, para com ele aprender. Refletir esse presente. Garantir, assim, o bem de todos. E todos significam buscar a verdade, o conhecimento e a paz. E paz, não é apenas viver sem violência, Paz é poder dormir, e saber que todos podem dormir, porque todos comem, bebem, estão aquecidos, e que no dia seguinte, vai ser sempre assim. Se por um lado, o ditado pertinente é que toda unanimidade é burra, por outro, falam em união.
Ora, unidos todos, não seriamos uma unanimidade? E estar unidos, nessa causa de refletir sobre o contexto político e social, seria uma burrice? Brevemente, segue o meu desabafo em razão das politicagens que já se iniciaram, e que sempre se renovam, infelizmente, não modifica o objetivo. Porque o verdadeiro objetivo, estar na razão do sorriso, e não podemos sorrir, sabendo que outros estão chorando, não por estar triste, nem por ter caído. Chorando, por não ter tido chance de sorrir, porque desde o inicio, o sorriso do seu rosto foi retirado a força por pessoas más que não pensam na coletividade, por pessoas individualistas, fingidas que não reconhecem o bem, e em nome do bem, fazem o mal.
Douglas Varjao 

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms