SITIO DO QUINTO: Moradores sofrem com poluição sonora de campanha eleitoral



Basta uma volta por ruas do Centro para verificar a desordem no disciplinamento dos carros de som.



Até o pleito de 7 de outubro os moradores de Sitio do Quinto, terão que conviver com os diversos carros de som que fazem propaganda eleitoral. Por toda a cidade, tornou-se comum a circulação de carros de som, causando uma série de transtornos à população, dentre os quais o barulho excessivo nas ruas.
 
No entanto, há regras que devem ser obedecidas, respeitando horários e aproximação com instalações sensíveis como é o caso de hospitais e escolas. Mas, basta uma volta por ruas do Centro para verificar a desordem no disciplinamento dos carros de som.
 
A campanha eleitoral somente agrava os problemas de degradação ambiental vividos na cidade. É impossível falar em qualidade de vida, enquanto somos submetidos a isso. 
 
A Lei
 
A Lei Eleitoral disciplina as emissões de som, fixa os níveis, horários e cria licença para utilização. Em vigor desde 18 de agosto de 2006, a lei atinge diretamente atividades que provocam grande ruído, a exemplo de comércio, igrejas, sons automotivos, área industrial e carro de som. O limite máximo permitido é de 75 decibéis durante o dia e 50 à noite, com prazo de até às 22h.
 
Os moradores que se sentirem incomodados com o barulho excessivo do carro de som devem fazer a denúncia através do número 199, no horário das 8h às 14h, número da Defesa Civil, que atende 24 horas.
 
Sitio News

3 comentários:

Anônimo disse...

Para os internautas desavisados, é bom esclarecer que os IPs de quem posta as mensagens são facilmente rastreáveis e em poucas horas o setor especializado da Polícia Federal localiza o endereço de quem enviou.

Isto vale para os que plantam notícias falsas, tipo essa de dupla filiação de candidatos com a finalidade de prejudicar esse candidato.

Isto é crime eleitoral e como as eleições são da competência federal, é a PF quem apura se o prejudicado solicitar ou a justiça eleitoral.

Então é bom cuidado nos comentários.

Anônimo disse...

a policia federal tem mais o que
fazer do que se preocupar com
cobra.
vai lamber sabao

Anônimo disse...

Engraçado você acima que postou tanto bla bla, entregou o seu companheiro Carlino Souza, que aceita em seu Blog as denúncias e as reclamações para depois entregar aos seus chefões, olha, olha o que vocês falam,até agora o único que tem coragem é esse redator. OK! eu quero que o povo fique sabendo mais sobre esses coruptos e ditadores, que eu saiba a ditadura já acabou a muito tempo. ACORDA HÓ CARA DE PAU.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms