STF julgou 42 mil processos no primeiro semestre deste ano

Quarenta e dois mil processos foram julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no primeiro semestre deste ano. No mesmo período, a Corte recebeu 34.621 e se manifestou em 813 julgamentos. O STF estará em recesso durante o mês de julho, período em que os prazos processuais são suspensos.

A distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita entre partidos, cotas raciais, Lei da Ficha Limpa, Lei Maria da Penha e interrupção de gravidez em caso de anencefalia estão entre os temas de maior relevância social decididos pala Suprema Corte. O destaque do semestre foi a definição do calendário de julgamento do mensalão, que começará no dia 2 de agosto.

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor da ação penal sobre um esquema de compra de votos de parlamentares, denunciado em 2005, liberou o processo do mensalão para julgamento do STF na última terça-feira. (AB)

Laís Trindade

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms