Cleigivaldo destinou cargos do 1ª escalão e deixa ex vice-prefeito em segundo plano.

Cleigivaldo e Carlos Reis
Prefeito reeleito Cleigivaldo Carvalho quando anunciou seu secretariado deixou o ex vice-prefeito Carlos Reis fora do primeiro escalão do seu governo e será renegado a segunda plano. Para muito foi uma surpresa o nome do ex vice-prefeito Carlos Reis não estar figurado na primeira relação anunciada do secretariado. Mas para mim não foi surpresa algum. Já era previsto.

Depois de compor o primeiro escalão do seu segundo governo em sua maioria com integrantes do primeiro mandato o prefeito reeleito de Sitio do Quinto Cleigivaldo fez as indicações para os cargos de secretários e diretores de departamentos, postos importantes do primeiro escalão.

E no bloco secundário das funções da Prefeitura qual função Cleigivaldo deverá “apresentear”, Carlos Reis, seu ex vice-prefeito que deu sustentação a sua campanha de forma tímida? Fica a expectativa na indicação para ocupar o Departamento de Agricultura, cargo previsto a ser ocupado por Carlos Reis, que renunciou sua candidatura para trilhar ao lado do prefeito durante o processo eleitoral, com a promessa de ocupar a Secretaria de Obras e Infra-estrutura, cargo ocupado por Arnaldo. Segundo Carlos Reis, o prefeito ainda não sentou para conversar e colocar os pontos nos “is”. Mas correm nas “Rádios fofocas” que o prefeito não esta satisfeito com os oitos votos que Carlos Reis teve para prefeito, pelo fato de não ter dado baixa na sua candidatura e deixado seu nome ir às urnas onde aparece com oito votos. Segundo comentam, o prefeito acha que Carlos o traiu e votou nele mesmo juntamente com sua família. Por isso o descontentamento, penalizando com a não indicação para um cargo no primeiro escalão, dando-lhe um castigo renegando segundo plano. Desculpa para enganar bobo, o que ele fez mesmo foi jogar Carlos para escanteio, só os tolos não perceberam.

As indicações do segundo escalão deverão ser anunciadas nos próximos dias depois da posse, e após a avaliação do atual quadro de comissionados do Executivo, que hoje conta com um bom contingente no quadro de funcional.

Parte dos cargos do segundo escalão é cobiçada pelos partidos por ter alta remuneração e pelos postos serem estratégicos para quem tem pretensões políticas. Um diretor poderá ganhar aproximadamente R$ 3.000,00 mil ao mês. Valor próximo ao de um secretário.

Sabe-se que Cleigivaldo deverá analisar o quadro do segundo escalão com um olhar desconfiado, mas disse ser “natural” a divisão entre as legendas que lhe deu apoio. É uma tendência que os partidos ocupem cargos.

A não indicação de Carlos Reis provocou o primeiro grande questionamento e desconforto político sobre os atos de Cleigivaldo no tocante as promessas de campanha feita por ele. Oficialmente, alguns integrantes dos partidos da base aliada de Cleigivaldo alegam que a divisão de cargos do segundo escalão ainda não entrou na mesa de negociação. Mas interlocutores são categóricos ao afirmar que a participação partidária precisa ser reavaliada na gestão.

Carlos Reis disse que a questão da sua indicação ainda será discutida, mas afirmou que o prefeito ainda não se pronunciou a respeito de qual será seu papel no governo Cleigivaldo. Pelo andar da carruagem e diante das circunstancias, Carlos vai ficar mesmo é a contar carneirinhos.

Sítio News/Foto: Carlino Souza

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem nao sabia que Carlso não iria ser agraciado com um cargo? so ele mesmo pra acreditar em papai noel..

Anônimo disse...

Vindo dessa turma da Renovação .. nada me surpreende..

Anônimo disse...

É FACIL, CARLOS REIS, COMPRE UMA CASA NO POVOADO TINGUI E SE MUDE PARA LÁ QUE SUAS CHANCES AUMENTAM.ELE ´SO DA CARGOS ALTOS AOS ALIADOS DO TINGUI.

Anônimo disse...

O prefeito de Besta, só tem o camihado! Não vai dar a secretaria de Agricutura a qualquer pessoa! gato esquadado tem mêdo de agua quente...

Anônimo disse...

Carlos teve a chance de crescer na politica.. nao soube aproveitar.. so em outra encarnação....

Anônimo disse...

É como diziam 12 nelesssssssssssssssss kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O povo do sitio do Quinto , principalmente os eleitores de Cleigivaldo tem q sofrer mesmo, ele não fez nada na gestão passada e ainda o povo tem a cara de pau de reeleger esse prefeito. Toda ruindade pra vcs ainda é pouco. e Carlos Reis se tivesse vergonha não tinha se aliado a Cleigivaldo.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms