DENÚNCIA: Carro-pipa pago pela prefeitura é flagrado abastecendo fazendas de empresários.

 
Ontem (24) no Portal Jeremoabo Agora foi postada uma máteria onde o exercito esta cadastrando pipeiros para abastecer a população do semi-árido. Enquanto isso a prefeitura de Sitio do Quinto abastece as fazendas dos empresários rurais.
 
Postada por Adalberto Moreno no portal Jeremoabo Agora, matéria essa que externa a preocupação do governo com abastecimento de água, mobilizando o Exercito no combate à seca, onde a Coordenadoria Municipal de defesa civil (COMDER) de Euclides da Cunha – BA comunica que o 28ºBatalhão de Caçadores está realizando cadastro de pipeiros, para atuar na distribuição de água potável no semi-árido brasileiro, nos seguintes municípios: Andorinha, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Monte Santo, Euclides da Cunha, Quijingue, Uauá, Macururé, Jeremoabo, Santa Brígida, Coronel João Sá, Cansanção, Nordestina, Queimadas e Canudos. É lamentável não ver nosso município figurando nessa importante lista.
 
Enquanto a população clama por um carro pipa para sanar a sede dos seus rebanhos e até mesmo para beber, a Secretaria de Infra-estrutura do município de Sitio do Quinto leva água potável para abastecer os cochos das fazendas de grandes empresários Rurais, beneficiando alguns fazendeiros que possuem propriedades próximas ao município, como é o caso dos senhores Antonio Tabaqueiro, ex-prefeito e do empresário rural Rosvaldo de Mirandinha, um fazendeiro e agiota bastante conhecido na região.
E-mail enviado a redação do Sitio News com fotos trás uma denuncia de abuso de poder econômico e o descaso da prefeitura com a população sitioquintense, aonde a prefeitura leva água as fazendas de empresários, enquanto a população carente clama por um carro pipa para amenizar a sua sede e de seu rebanho.
 
A operação Carro Pipa que seria para levar o líquido precioso às comunidades carentes nesse período de estiagem prolongada nas localidades aonde não existe água para o consumo humano e dos animais já não tem essa finalidade especifica. Como podemos constatar nas fotos abaixo, um carro pipa na porteira da fazenda do empresário.

 
A prefeitura de Sitio do Quinto vem usando os carros pipas para beneficiar grandes empresários ao invés de atender a população sofrida que já vem sendo penalizado pela a longa estiagem, tendo gastos com a ração do rebanho e ainda ter que comprar água se não quiser ver seu rebanho acabar. 
Vários carros pipa são abastecidos diariamente com água paga pela prefeitura a Empresa Baiana de Saneamento (Embasa), para levar ao gado do Senhor Rosvaldo, empresário riquíssimo do município de Paripiranga, que tem propriedades aqui nas proximidades da sede do município de Sitio do quinto.

Enquanto a comunidade da cascalheira e outras regiões têm reclamado aqui no Sitio News e na Rádio Jeremoabo FM, os ricos são os beneficiados. Nenhuma providência tem sido tomada por parte dos responsáveis pela distribuição, o que é um verdadeiro absurdo em razão da situação bastante grave com a falta de água.

A população de Sitio do Quinto e região continua bastante preocupada com a falta de chuva para encher os açudes do município que estão entupidos e sem água para o sustento dos animais, que até agora a prefeitura não limpou. A esperança é que São Pedro abra de vez as torneiras do céu para que a população não fique a depender da boa vontade dos mandatários.

Sitio News/Fotos enviadas a Redação

8 comentários:

Anônimo disse...

so porque é empresario como voce diz
nessa terra de liso, tambem nao merece
ser atendido pelo carro pipa é pra deixar
o gado morrer de sede,so porque essa pessoa
e ¨rico¨
AQUI POR ACOSO TEM RICO UM BANDO DE QUEBRADO
DEVENDO TUDO AO BANCO

Anônimo disse...

so que esse coitadinho é um agiota bastante conhecido.. coitadinho ta sem dinheiro para pagar uma carrada de agua.. é digno de pena .. Ôh coitadoo..!!

Anônimo disse...

sou anti tabaqueiro até a morte
mas tabaqueiro e este senhor citado nao
pagam impostos nao?
entao tem o mesmo direito que qualquer pessoa.
faça denuncia dos salarios atrasados outra coisa
mais isso é sem fundamento.

Anônimo disse...

Nada mais me surpreende nessa terra! Não acredito que há quem defenda tamanha barbaridade! E com uma alegação tão absurda. Vivemos em um país que nos extorque como a cobrança abusiva de impostos por todos os lados, pagamos sim, indistintamente, e em razão dessa extorsão, todos deveríamos ter os mesmos direitos. Mas isso em um país decente, em uma terra decente. Aqui, ser decente é indecente, tão indecente que há quem questione quem acha repulsivo esses senhores recebendo água em suas terras às custa dos cofres públicos enquanto centenas de milhares de pobres coitados que mal têm o que comer e beber vêem seus animais morrerem a míngua de fome e sede.
Será que essas pessoas humildes que passam fome e sede têm a mesma capacidade financeira que esses senhores para pagar carradas d ´àguas para saciar a fome e a sede de seu rebanho?
E tome fumo até um cão mandar recado!

Anônimo disse...

Minha nossa.. Esse que fez esse infeliz comentário, não sabe o que diz.. Desde quando agiota paga impostos? se é uma atividade ilícita.. E quais os beneficio que esse cidadão trás ao nosso município a não ser buscar o mísero dinheiro dos juros dos seus empréstimos as prefeituras.... Senhor perdei.. ele não sabe o que diz..

Anônimo disse...

Rosvaldo pagar impsotos.. kkk.. piadaa de mal gosto.. agiota nao paga impostos.. sonegam.... e ele pode muito bem pagar sua carrada de agua.. nao sugar da prefeitura.. tem familia ai que deixa de comprar comida e comprar agua pra nao ver seu gadinho morrer.. e ele nao pode fazer nada pq a prefeitura esta com os carros pipas ocupados botando agua pra esse moço ai.. é de lascar .. minha gente abra os olhos..

Anônimo disse...

o dois jumento do comentario anterior,
me responda qual cidadao nao paga imposto
nesse pais?
ele nao consume?
ele nao vende?
ele nao compra?
ele nao se veste?
ele nao bebe?
ele nao fica doente?
ele nao viaja?
ele nao usa combustivel?
ele nao tem conta bancaria?
ele nao paga ipva?
iptu etc?
me responda:
agiotagem é somente mais uma atividade,
diga-se de passagem ilegual.
seus
DEBY LOYDE
vai se informar

Anônimo disse...

Esses dois que ficam ai discutindo quem pago ou nao impsoto.. nao leva a nada...os fins nao justificam os meios, o que ta em jogo é que o prefeito nao deveria atender esse moço.. ele tem muitas pessoas mais carentes para atender.... esse ai tem como pagar sua carrada de agua.. vi por muitas vezes pessoas que tiveram que escolher.. ou a feira ou uma carrada de agua para seus animais.. quando iam na secretaria recebiam um belo de um nao.. ai vem esses moços ricos.. e tem o carro a seu inteiro prazer..

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms