Pagamento do Bolsa Estiagem é ampliado em mais duas parcelas

O governo federal ampliou pela segunda vez o auxílio Bolsa Estiagem, para reforçar a ajuda às famílias de agricultores familiares dos municípios em situação de emergência. Agora, o benefício passa de sete para nove parcelas de R$ 80,00. A oficialização da medida foi publicada na edição da última sexta-feira (18) do Diário Oficial da União.
Na Bahia, de acordo com o Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, 94.954 famílias foram beneficiadas em janeiro deste ano. Com a ampliação do benefício, outras 64.133 famílias - que já haviam sacado as sete parcelas em 2012 – voltam a ter direito ao Bolsa Estiagem, totalizando 159.087 beneficiários em janeiro de 2013. Segundo o comitê, é necessário que os agricultores familiares que cumprem os requisitos da medida saquem o benefício.
“Se o agricultor familiar possui renda mensal de até dois salários mínimos, está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, tem a DAP, que é o documento que comprova a sua atividade, e reside em um município em situação de emergência, ele está apto a receber o recurso, que deve ser retirado o mais rápido possível”, explica o secretário estadual da Casa Civil e coordenador do comitê, Rui Costa.
Para os beneficiários que recebem o Bolsa Família, o auxilio emergencial será pago junto ao pagamento do programa. Quem não é beneficiário do Bolsa Família, o pagamento do Bolsa Estiagem será feito nas agências da Caixa Econômica Federal, por meio do cartão cidadão. O governo federal encaminhará aos estados e municípios a lista dos beneficiários que ainda não retiraram o benefício. A intenção é que os entes ajudem na localização desses agricultores familiares.
 
Agecom/BA

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms