Prefeito afirma "Sinto vergonha de ver as ruas de de Sítio do Quinto abondonadas"

Cleigivaldo Carvalho - Prefeito
“Eu me sinto envergonhado como prefeito”, diz Cleigivaldo sobre as ruas abandonadas de Sitio do Quinto.

O Abandono das ruas e avenidas é o calcanhar de Aquiles de Cleigivaldo. Quem reconhece isso é o próprio prefeito da cidade. Contudo, Cleigivaldo é bastante sincero ao tratar do temas que segundo ele o incomoda como gestor.

Em entrevista exclusiva a Rádio Jeremoabo FM, deixou claro nas "entre linhas" que sente vergonha da sua administração, admite que a prefeitura tem dificuldades financeiras, fala da “herança maldita” que recebeu dele mesmo e diz que não vai dar emprego a ninguém, segundo ele “não estou pagando os que já estão, quanto mais os novos”. Confirma.

Sobre o atraso dos salários o prefeito reconhece que não pagou e que não sabe quando vai poder pagar, não tem como. Cleigivaldo alega que o motivo foi o repasse do FPM que encolheu. Só que não justificou o que pagou com os três milhões que entrou no mês dezembro de 2012.
 

 “Nunca vi em toda minha vida uma cidade tão desorganizada e mal administrada como Sitio do Quinto”.
 Dr. Antonio Henrique da Silva
Dr. Antonio Henrique da Silva, juiz titular da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, conjuntamente com o Conselho Tutelar, realizou audiência pública para esclarecimentos sobre a Portaria 004/2012, em vigor desde 07 de janeiro de 2013, que orienta e regulamenta a realização de eventos públicos em toda a Comarca que abrange, além de Jeremoabo, Coronel João Sá, Pedro Alexandre e Sítio do Quinto.
 
Durante sua permanência no município Dr. Henrique ficou estarrecido com o caos da cidade, segundo ele, Sitio do Quinto esta longe de ser um modelo de administração não parece ser uma cidade tamanho abandono. Segundo ele, nossa cidade não conta com uma estrutura para a pratica de esporte, área de lazer para os jovens, falta de compromisso do executivo com o bem estar da sociedade. Sem falar da péssima aparência das escolas publicas todas com as paredes riscadas em pleno inicio do período letivo.
 
Retrato do abondono

 
O Sitio News mostrou em reportagens publicadas ao longo do ano passado que a falta de investimentos e a utilização da máquina pública para interesses políticos provocou um cenário grave de degradação na administração. Esquecida há décadas e, desde sua emancipação em estado falimentar, os núcleos que deveriam servir para atender a população nada mais são do que cabides de emprego. O prefeito eleito prometeu voltar os olhos para essa área do município durante a campanha e equipar os postos de serviço para que haja atendimento da população. Mas na pratica não é isso que vimos.
Com certeza vai aparecer algum defensor do prefeito, me ofendendo, mas vou saber entender sua insipiência, com certeza não saberá o que é "insipiência".
Sitio do Quinto é uma cidade do interior da Bahia, hoje bem colocada como um dos maiores produtores de grãos de milhos, feijão e leite. Infelizmente as notícias vindas à mídia local e regional não são agradáveis para nosso jovem município. Isso graças às administrações dos Prefeitos, que por aqui já passaram e o que está. Gostaríamos de saber por que isso, não entendemos, o prefeito já tem o governo federal como aliado e também o estadual e o presidente da Assembléia, mesmo assim não fez nada para melhorar a aparência da cidade. Se pensam que é mentira é só vim passear aqui e verem com seus próprios olhos, mas venham de "TRATOR" ou TANQUE DE GUERRA", as ruas aqui parecem crateras, e o mato e o lixo então, talvez ao descerem vão pensar que estão na AMAZONIA ou EM SOLO LUNAR, é um absurdo.
Posto de Saúde abondonado

Outras cidades quase do mesmo porte administradas por prefeitos de outros partidos são mais conservadas, e são contra o governo federal, porque conseguem administrar tão bem. Realmente cleigivaldo tem razão. Como diz boris Casoy "é uma vergonha".

Sitio News

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao blogueiro pela matéria, vale ressaltar a fala do gestor reeleito: - Vou correr atrás! Pois é, o mesmo afirma ter empenho para nadar, nadar e morrer na praia em mais 4 anos.O lamentável é reconhecer que a maioria da população sitioquintense é conivente.

Anônimo disse...

Agora estão sentindo o que eu vinha aqui sempre e avisando?!, não tem como dá emprego a todos do Sítio do Quinto, promessas de boca vocês acreditaram e agora se ferrarão, professores acharam que seriam privilegiados se ferrarão também. Agora espero que tomem vergonha na cara, realmente é e foi uma vergonha receber qualquer autoridade na Escola Santo Antônio e tenho muita dúvida que melhore, lá têm sala que nem ventilador existe e as crianças ficam a passar mal com o calor e no inverno ficam ilhadas e com isso doentes, já que houve a visita do Dr. Antônio Henrique e viu tudo isso e sabe da realidade, na volta às aulas se nós pais encontrar-mos a situação na mesma, basta fazer-mos um abaixo assinado e enviar a Vara de Infância e juventude. Um processo a mais só complementa a VERGONHA que ele mesmo diz.

Anônimo disse...

Bem venho a este espaço novamente para falar de um comentário sem sentido na outra postagem que uma pessoa colocou no dia 14/01. Tem pessoas que as vezes usa esse espaço para falar besteiras, a pessoa falou que o Sindicato está concordando com a situação, pois querida vá as reuniões, você não vai e fica falando o que não sabe. Você está sabendo da nova pauta da ata da reunião?, vou te dá uma ajuda, agora quem tiver problema relacionado ao 13° e salário atrasados terá que comparecer ao sindicato e levar a ficha financeira e outros documentos que lá te informará. Agora quem fica comedo vai ficar comendo banana pois os processos serão INDIVIDUAL está claro, e para o ministério dá andamento a processos referente a desviu e não pagamento do salário tem que ter uma certa quantidade de assinatura na ata de reunião, se você não vai e não honra a sua categoria então não venha aqui para falar MERDA ( desculpe o redator, mais é revoltante vê gente ignorante e leigos de certos assuntos e covardes, não tem sangue no olho como eu).

Anônimo disse...

EU ENTENDI E VOU TRADUZIR PARA OS BURROS DE PLANTÃO : ELE QUIZ DIZER "DEVO E NÃO NEGO PAGO QUANDO EU QUISER". OK!, SÓ QUERO VÊ A SEMANA PEDAGÓGICA, COM TANTA EXIGÊNCIA. BOTE MORAL PRIMEIRO, HJ COLOCOU AS FOLHAS DOS AUXILIARES, PERGUNTA: MAJESTADE, 800 MIL QUE ENTROU ESSA SEMANA DAVA PARA PAGAR TODO MUNDO, QUE DIABO VC ESTÁ FAZENDO COM TANTO DINHEIRO? QUE DIVIDA DO CÃO ESTÁ PAGANDO?, AGORA QUER MONTAR NO POVO E DÁ UMA DE VÍTIMA DA SITUAÇÃO, QUERO VÊ O CARA DE PAU A DEFENDER, ANTES VÁ AVERIGUAR.

Anônimo disse...

Infelismente não podemos confiar nos meios de comunicação que poda as perguntas dos ouvintes que querem tirar suas dúvidas ,diante da entrevista do senhor prefeito a emissora de rádio de Jeremoabo, pois o locutor leu as perguntas enviadas deixando claro que o prefeito está correto de ajir desse jeito.

Anônimo disse...

gostariamos de saber quando é que a população de sitio do quinto vai aprender a ver a coisa de uma maneira diferente porque só pensa em puliticagem,não pensam no sofrimento das pessoas que realmente precisam de um olhar mais humano,mais crítico.acorda povão. O tempo está passando e vcs ainda continuam na mesmisse.

Anônimo disse...

QUERIA SABER O SINDICATO TAO ATUANTE, PORQUE QUANDO
O PREFEITO PAGAVA EM DIA OS ADVERSARIOS DIZIAM
-SO PAGA PORQUE O SINDICATO PRECIONA,
QUE NADA O PREFEITO PAGA QUANDO ELE QUER.
A MERDA DESSE SINDICATO E NADA É A MESMA COISA

Anônimo disse...

Prefeito va trabalhar e mostrar serviço, pois so entra no seu papo pessoas de mente retraída( encolhida), como seus eleitores.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms