SITIO DO QUINTO: Oposição se reúne para discutir estratégia para 2013


Vereadores de oposição se reúnem para se posicionarem sobre a administração do prefeito Cleigivaldo.

Carlé - Zé de Miranda - Anselmo
Os vereadores oposicionistas de Sitio do Quinto, Carlé do Sindicato (PSC), Zé de Miranda (PTB), Anselmo (DEM), realizaram no último domingo (20) uma reunião para discutirem a forma de atuação parlamentar do grupo no parlamento municipal durante essa gestão. A reunião aconteceu na residência do Líder da Oposição Carlé e contou com a presença dos advogados João Junior, Moura e Luiz e do ex-vereador Gelson da Jibóia, derrotado na ultima eleição municipal em 2012. O Sitio News obteve as informações dessa primeira reunião do grupo que faz oposição à atual administração.

Pauta da Reunião
Foram abordados vários temas relacionados à política local. Carlé (anfitrião) iniciou as falas fazendo um apanhado geral da situação que passa a atual administração e a respeito das dificuldades que o executivo enfrenta com os constantes atrasos dos salários e a péssima situação das ruas e avenidas da cidade, abandonadas na administração de Cleigivaldo (PDT). Os vereadores abordaram os constantes boatos de que o prefeito está cada vez mais se complicando para honrar seus compromissos administrativos.

O vereador Anselmo eleito pela primeira vez afirmou que está firme na oposição e que assim continuará. Segundo ele, seria muito ruim começar sua carreira política traindo ao grupo pelo qual foi eleito. Quanto a isso não há dúvidas, mas pelo visto o jovem vereador continuará sendo alvo de dúvidas para muitos a exemplos de outros que debandaram para a situação. Somente um posicionamento firme nos debates na Câmara Municipal irá resolver essa situação.

Segundo os advogados presentes na reunião da oposição, todos têm que dar credibilidade ao novo presidente, apesar da oposição não ter dado o voto. "Nós estamos unidos para dar apoio no trabalho legislativo, no que se refere aos assuntos internos da Câmara, desejando boa sorte, para que possamos estar trabalhando agora em prol da população de Sitio do Quinto”,esclarece.

O vereador Carlé reconheceu que o grupo encontrará dificuldades para exercer plenamente o papel de parlamentar, uma vez que o governo tem a maioria dos vereadores na casa. Segundo ele, caberá ao grupo provocar os debates acerca dos interesses e necessidades da população e ser firme na fiscalização dos atos do Poder Executivo.


Por outro lado o ex-vereador Gelson e seu  ex-colega de chapa Geraldo Gato, se fizeram presentes e por sua vez deixaram uma mensagem de encorajamento aos vereadores da oposição. Recomendaram a todos que estejam sempre se atualizando a respeito dos assuntos a serem abordados no decorrer dos trabalhos legislativos. Questionado a respeito de qual seria sua posição, ele se disse bastante à vontade e livre para seguir o melhor caminho possível, mas que como faz parte de um grupo, tudo deverá ser discutido. A esse respeito, Gelson adiantou que dificilmente o grupo se desmanchará, no entanto o grupo deverá manter-se unido em defesa dos interesses da coletividade.

O certo é, no que diz respeito aos vereadores a população estará de olho obertos, principalmente nos vereadores da base governista. O posicionamento de cada um durante a legislatura poderá ser determinante na hora de buscar o voto novamente. Essa hora chega e nem sempre o dinheiro do momento consegue fazer milagres. Haja vista o caso de vereadores que apesar de contar com uma grande estrutura de campanha não obtiveram êxito.

Não há motivos para desânimo, uma vez que o grupo deverá contar com a simpatia do seu eleitorado. Sem falar que os vereadores aliados do governo estarão o tempo todo sob pressão, haja visto os inúmeros problemas enfrentados pelo povo, frutos da má administração atual.

Sitio News/Foto: Carlino Souza

7 comentários:

Anônimo disse...

estrategia para 2013
todos se venderem, é só
colocar o preço, que o prefeito paga com
o dinheiro dos funcionarios.
prefeitinho as aulas irao comerça quando voce irá
pagar ao povo

ZE MIUDO disse...

Não tenho dúvidas que o lider da oposição o vereador Carlé do Sindicato irá fazer um bom trabalho a começar quem sabe justificando o seu patrimonio. Que aumentou de uma hora pra outra sem explicação. ou melhor tem uma explicação, tirando dos pobres. Das pessoas de pouco conhecimeto, pessoas que não reconhecem os seus direitos. Eu o conheci como um simples servidor do municipio, ou seja um guarda municipal não que eu não tenha respeito aos guarda municipal, é que saemos que um guarda municipal recebe um sálario minimo, e na época era até menos. Mas do jeito que ele faz, mulheres que dão entrada no salário maternidade ele cobra entre cinquenta e setenta por cento do valor, ou seja qiem tira dois mil ele cobra mil ou mil e quinhentos, quando a pessoa não tem o dinheiro é obrigado assinar uma promissoria. MAS VAMOS COMEÇAR UMA FISCALIZAÇÃO FERRENHA SOBRE O SINDICATO DO QUAL ELE SE ACHA DONO. ELE QUE NOS AGUARDE. Testemunhas é o que não falta.

Anônimo disse...

Continuem votando em Cleigivaldo, se o reelegeram, é porque estão gostando dos salários atrasados, pois o dinheiro foi usado para pagar os ciganos. Não podem reclamar de nada, o povo deseja assim, assim será. Eita povinho que não aprende.

Anônimo disse...

agora lascou
em carlé.
se explique na camara
ze miudo jogou farofa no ventilador

Anônimo disse...

Sitio do Quinto.. terra sem homem e sem lei...

Anônimo disse...

Aê Carlé quem tanto fala em dignidade se essa acusação for comprovada, vc e o atual prefeito estão empates. Quem tem rabo de palha nao deve se aproximar do fogo, fica a dica.

Unknown disse...

eu tive o orgulho de vota em o grande cadidato a prefeito de sitio do quinto mais vamos esta juntos na prosima patalinha e voto nele com muito orgulho um abraço

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms