Discussão sobre a criação de Municípios ganha reforço com uma Frente Parlamentar

 Pref. Arcoverde (PE)Pref. Arcoverde (PE)Uma Frente Parlamentar que discute a criação, o desmembramento e a fusão de Municípios foi instaurada na tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro, na Câmara dos Deputados. O objetivo é regulamentar a Emenda Constitucional 15, que necessita da aprovação de uma lei complementar federal sobre o assunto.
O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) é o coordenador da Frente e conversou com a Agência CNM em relação ao tema. De acordo com o parlamentar, mais de 350 deputados apoiam a Frente e espera-se que o Congresso solucione de maneira definitiva os impasses em relação à Emenda 15.
 
“É insustentável para as administrações municipais conviver com esta situação. Devemos buscar uma forma eficiente e rápida para a aprovação da lei complementar. Vamos sensibilizar o presidente da Casa, Henrique Alves, para a criação de uma Comissão Especial onde iremos apresentar nosso relatório [feito pela Frente]”, explicou Manoel Júnior.
 
O coordenador é favorável à criação de Municípios desde que regras sejam levadas em consideração. “Como a situação financeira e social do distrito”, citou como exemplo.
 
Desde 1996 nenhuma emancipação ocorreu entre Municípios do Brasil. Ao todo, 42 propostas para regulamentar a Emenda 15 tramitam na Câmara e no Senado Federal. Todas estão apensadas – tramitam em conjunto – com um principal, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 416/2008.
 
Íntegra do PLP 416/2008
 
Agência CNM

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms