SÍTIO DO QUINTO: Principais barragens do município ainda não foram limpas

Por causa da estiagem os criadores do município de Sitio do Quinto e região vem sofrendo pela falta de água, sendo extremamente afetada a zona rural, visto que os fazendeiros têm que comprar água para seus animais. Visando as chuvas que costumam acontecer no final de ano, a prefeitura não tem disponibilizado veículos e máquinas para realizar limpeza das principais barragens da região.

Assim, as pessoas que não tem uma barragem por perto seriam beneficiadas, já que ao fazer a limpeza à capacidade de água seria maior, fazendo com que caso haja mais um período de estiagem, não ocorra às mesmas conseqüências que esta última vem causando.

A barragem construída com recursos federais na localidade Prazeres continua sem limpeza, onde várias localidades seriam beneficiadas com limpeza da Barragem conhecida com Barragem dos Prazeres, que segundo informações a mais de 20 anos de construída nunca havia secado. Os moradores da região demonstram insatisfação em ver a situação da barragem, pois com a seca que vem assolando a região e o esvaziamento da barragem os mesmos estão no aguardo da chuva para enchê-las novamente, mesmo sem a limpeza.

Alguns locais já tiveram suas barragens renovadas dentre essas temos a barragem da sede do município, Timbó e Cascalheira, por ultimo estava limpando o açude da localidade Poço Preto quando a retroescavadeira quebrou limpando um açude em propriedade particular. Esperamos que o prefeito se sensibilize e faça uma visita a outros locais visando beneficiar toda a população como a barragem do povoado Rasinho e da localidade Tauazeiro que são de extrema importância para a população,.
 
Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms