EXÉRCITO NA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA - Sítio do Quinto fica fora

Militares do 19º Batalhão de Caçadores, da 6ª Região Militar do Exército, partiram de Salvador na manhã de sexta-feira, 1º de fevereiro, para levar água a moradores de 20 municípios do semí-árido baiano, que sofrem com a seca. De acordo com dados da Coordenação da Defesa Civil (CORDEC), já foi decretada situação de emergência, por causa da seca, em 233 municípios baianos.

Tropas do 35º Batalhão de Infantaria, em Feira de Santana, do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, em Barreiras, oeste da Bahia, e do 28º Batalhão de Caçadores, em Aracaju (SE), também seguiram para as cidades com o objetivo de ajudar a população no combate à seca.

De acordo com o coronel Ulisses, comandante do 19º BC, no total, 106 homens do Exército deixaram os quarteis que pertencem a 6ªRegião Militar para esta missão. O comandante explicou que a ação já é realizada em outras 59 cidades atingidas pela pior estiagem nos últimos 40 anos. Segundo o coronel Ulisses, as prefeituras dos municípios afetados com a falta de água pedem ajuda ao Governo Federal, que faz a solicitação de apoio na distribuição emergencial nos locais atingidos.

Os militares só retornam quando não for mais necessário o auxílio do Exército no trabalho. Os municípios que passam a ser atendidas são: Jaguaquara, Malhada, Iuiú, Antas, Banzaê, Caldas de Cipó, Heliópolis, Itapicuru, Olindina, Ribeira do Pombal, Tucano, Aramari, Biritinga, Rafael Jambeiro, Mucugê, Piatã, Presidente Dutra, Utinga, Xique-xique e Correntina.

 

Informações do G1 Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms