Jeremoabo: reunião marca instalação da Comissão Municipal do Projeto Mais Água

Serão disponibilizadas para os cinco municípios 756 estruturas de segurança hídrica e alimentar
Reunião Comitê 2

Na última sexta-feira, 1° de fevereiro, representantes de associações, sindicatos, sociedade civil e do poder público de Jeremoabo participaram de reunião para formação da Comissão Municipal do Projeto Mais Água.

Na oportunidade, técnicos da Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (AGENDHA), responsável pela implantação do Mais Água em Jeremoabo, fizeram também uma breve apresentação da organização.  A coordenadora do projeto, Edivalda Lins Aroucha, afirmou que o objetivo da AGENDHA é contribuir para a segurança nutricional e alimentar das famílias agricultoras dos municípios de Glória, Jeremoabo, Paulo Afonso, Rodelas e Santa Brígida. “Ao todo, atenderemos 872 famílias desses municípios dentro do projeto Mais Água. Mas, quem decidirá quais famílias e localidades beneficiadas será a comissão de cada cidade”.

Serão disponibilizadas para os cinco municípios 756 estruturas de segurança hídrica e alimentar, conforme a necessidade e critérios pré-estabelecidos pelo projeto, a exemplo de bombas d´água, tanques de pedra, barragens subterrâneas, limpezas de aguadas, quintais produtivos e cisternas de produção.

O secretário municipal de Agricultura, Luiz Carlos Bartilotti Lima, participou da reunião. Ele destacou a importância do projeto e afirmou que a Prefeitura Municipal está à disposição para ajudar no que for necessário. “Por conta de outros compromissos urgentes, a Prefeita Anabel não pôde comparecer a essa reunião, mas, estou aqui hoje para representá-la e afirmar que faremos o possível para ajudar no sucesso deste projeto, minimizando os problemas de nosso homem do campo, que atravessa um período de seca terrível. Estamos de portas abertas; vamos abraçar esta causa com responsabilidade. Temos uma excelente equipe de técnicos na secretaria de agricultura e sei que fará um acompanhamento necessário das obras”.
A comissão ficou formada assim:

1)    Secretários Municipais de Meio Ambiente e Agricultura, respectivamente Antônio Arquimedes de Sá e Luiz Carlos Bartilotti Lima (Poder Público);
2)    Guadalupe de Carvalho Xavier (Centro Estadual De Educação Profissional em Recursos Naturais do Nordeste Baiano);
3)    Marivânia Reis de Souza Conceição (Associação das Mulheres Empreendedoras do Caritá);
4)    Abílio de Jesus (Associação Quilombola e Articulação no Semi-árido Brasileiro\ASA);
5)    Marcelo Bonfim (Sindicato Rural de Jeremoabo).
Nos próximos dias 14 e 15 de fevereiro, os membros da comissão recém-criada participarão de curso de capacitação, em Paulo Afonso.

Por Adalberto Moreno

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms