PRIMEIRA COLETIVA de Imprensa COM DR IGOR O PREFEITO DE TUCANO-BA

O áudio dessa coletiva esta no portal de notícia http://www.tucanobr.com

Por: TucanoBR


Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (15) com veículos de comunicação de Tucano, o prefeito Dr. Igor fez um balanço dos primeiros 45 dias de governo e falou sobre a decisão de suspender gratificações de servidores, e anunciou também a chegada de mais quatro ônibus destinados pelo Governo Federal para o Programa Caminho da Escola.

Segundo o prefeito, a suspensão temporária dos benefícios integrados à folha dos servidores foi realizada porque a Prefeitura identificou irregularidades no pagamento, e que os ajustes eram necessários para iniciar o processo correto de recadastramento dos profissionais que realmente têm direito aos benefícios. “Algumas pessoas estavam recebendo de forma indevida. Infelizmente o sistema faz um corte geral. Nós não podemos ultrapassar o limite de 54% [custo com pessoal] estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e todas essas medidas estão sendo tomadas para que Tucano tenha uma gestão inovadora e estamos trabalhando para reduzir os gastos públicos e poder garantir a realização de obras que o município precisa”, explicou Dr. Igor.

Como forma de diminuir as despesas da Prefeitura, o prefeito destacou também a redução no número de secretarias. “Eu poderia nomear nove secretários e nomeei seis, e estão dizendo por aí que eu dei aumento de 56% para os secretários, medida que foi aprovada pela Câmara na gestão anterior”, esclareceu.

O prefeito informou ainda que as gratificações de regência de classe, área rural e educação inclusiva garantidas aos professores seriam pagas, através de folha complementar, até este sábado (16), como já informado previamente em reunião entre o secretário de Administração, Planejamento e Finanças e a diretoria do Sindsmut. A entrega dos contracheques também deve retornar em breve, acrescentou Dr. Igor. “A máquina pública não é igual a nossa casa, tem que fazer licitação para compra do material, mas retornaremos em breve”.

Caldas do Jorro – Questionado sobre as recentes intervenções no distrito turístico de Caldas do Jorro, que estão sendo bem recebidas por moradores, turistas e comerciantes, Dr. Igor disse se tratar, inicialmente, de ações básicas, mas comemorou a boa receptividade das pessoas. “O Jorro precisa de muita coisa, mas estas ações pequenas já colocam a gente lá na frente. As pessoas já dizem que o Jorro está com outra cara”.

O prefeito destacou, ainda, a arrecadação do local no mês de janeiro, divulgada recentemente pela equipe da administração, e que ultrapassou o valor de 43 mil reais. “As pessoas diziam que o Jorro não era sustentável, que dava prejuízos, e estamos provando o contrário. Hoje temos saldo de cerca de 30 mil”, disse.

Escolas – Com a aproximação do início do ano letivo, previsto para 25 de fevereiro, as condições das unidades de ensino e das estradas são as principais preocupações da Prefeitura. “Estou em contato com a secretária para verificar as diversas pendências e melhorias que precisam ser realizadas nas escolas. É necessário licitar uma empresa para fazer as reformas e também agilizar, o quanto antes, as melhorias nas estradas, para que os estudantes tenham um retorno de forma adequada”.

Foi anunciada, ainda, a chegada de mais quatro ônibus destinados pelo Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, e que atenderão, segundo o prefeito, comunidades que estão às margens da BR-1116, com vias de acesso asfaltadas, seguindo a recomendação do próprio Governo.

Festejos – Outro ponto abordado na entrevista, o prefeito informou que já está dialogando com o Governo do Estado, através da Bahiatursa, para manter a realização do São João de Caldas do Jorro e viabilizar outras festas tradicionais como a Micareta. “Não posso aqui prometer que vamos realizar já no segundo semestre deste ano, mas estamos lutando para que no ano que vem possamos fazer uma grande festa”.

DECOM
Prefeitura de Tucano
Governo de Participação e Desenvolvimento

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms