SÍTIO DO QUINTO: Ônibus escolar é flagrado invadindo a contramão na Avenida Antonio Marques.

Postamos essa semana uma matéria onde o Procon-BA, órgão ligado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do estado da Bahia (SJCDH), recomenda aos pais que busquem referências sobre o condutor do transporte escolar dos seus filhos antes da contratação do serviço. 
Os responsáveis devem ficar atentos também às condições de higiene, conforto e segurança dos veículos.

Ela recomenda também para verificarem como o motorista recepciona as crianças na porta da escola, se existe um adulto acompanhando a viagem e como o motorista conduz o transporte. Outra recomendação da representante do Procon-BA é com relação aos detalhes na contratação do serviço.
Sem qualquer pudor e para encurtar caminho, o motorista (não identificado) de um dos ônibus escolares da prefeitura de Sitio do Quinto, invadiu a contramão da Avenida Antonio Marques, na altura do posto de saúde do município. O veículo de uso escolar estava transportando um grupo de jovens que segundo informações estariam indo a um evento, o motorista sem paciência para contornar, salta o canteiro central da avenida, indo para a pista da esquerda.

O flagra foi feito por internauta e enviado à redação do Sitio News na manhã desta sexta-feira, 01 fevereiro. Segundo o internauta a imagem foi feita no dia do referido evento em pleno sábado, quando o ônibus escolar cruzava o canteiro da à Avenida.

Vendo a imagem podemos ver que, além de ser uma manobra imprudente o condutor cometeu infrações com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Procurado por nossa reportagem, o secretário de Educação não foi encontrado para nos dar uma explicação sobre o ocorrido. Informações dão conta de que os motoristas guardam os ônibus no pátio do Posto de Saúde, " é constante ver esse tipo de manobra, por não ter espaço suficiente para descer na mão correta" comentou um motorista que não se identificou.

Sítio News/Foto internauta

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um absurdo e inadimissivel em uma gestão. Dessa forma esperamos que o Prefeito Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa tome as devidas providencias em relação ao caso, e que o MEC assim como a prefeitura avalie o grau da infração causada pelo um motorista desconhecido. É mais inadimissivel um onibus escolar transitar em pleno sabado, pois sabemos que Dias escolares é de Segunda a Sexta.
Cabe Tambem a função aos vereadores fiscalisar as onfrações cometidas durante a gestão do prefeito.

Anônimo disse...

Sitio do quinto é uma cidade abandonada.. sem lei, sem comando.. o prefeito adquiriu uma frota de jumento,, todos estao nas avenidas comento papel nas ruas , nem a grama das praças tem mais para os jumentos se alimentarem.. Ehh terrinah abençoada.. minha nossa.. feche essa espilunca para balanço..

Anônimo disse...

Dizem que o motorista estaria zangado por ter sido escalado para trabalhar ao sábado transportando alunos, por isso estaria nervoso.. vê se pode?

Anônimo disse...

Vereador fiscalizar..? Piada essa.. eles são os primeiros a cometer esse tipo de infração, tais como jogarem lixos pelas janelas dos seus veículos.. ja vi por muitas vezes.. o proprio prefeito jogar lixo na rua..

Anônimo disse...

Vamos deixar tanto blábláblá e partir para ação. Já que não contamos com a Câmara que é controlada pelo irmão do prefeito, não contamos com o Sindicato porque está mal assessorado e não sabe agir, a sugestão que dou é que este blog, que tem sido a única voz em defesa do nosso povo, acesse www.avaaz.org e através desta ONG encabece um abaixo assiando para enviar ao Ministério Público Federal pedindo uma investigação sobre o desvio das verbas do FUNDEB de dezembro e janeiro.

Anônimo disse...

PORQUE NAO COLOCOU O NOME DESSE MOTORISTA BABACA
ESSE JUMENTO NO VOLANTE, EM PLENO DIA, DIZER MOTORISTA
NAO IDENTIFICADO ESTA COM MEDO DELE, ISSO DE CONTRA MAO
JÁ VI SEU CARLÉ, SEU ZÉ DE MIRANDA, JAIR, O PROPRIO
ADALVO DONO DO BLOG, COM SUA MOTO ANDAR NA CONTRA-MAO
O PREFEITO EU NAO VI, PORQUE ELE NAO APARECE NA CIDADE.
CABE A PM TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms