SITIO DO QUINTO: Vereadores dão início aos trabalhos legislativos em meio a protesto dos servidores

Nesta segunda-feira 04 deu-se início os trabalhos legislativos da Câmara de Sitio do Quinto. A reunião solene aconteceu às 17 h dos 9 vereadores eleitos nem todos estavam presente. Ausentaram-se Egnaldo dos Santos (Mota), Luciene e Carlé do Sindicato que justificou sua ausência alegando ter ido matricular seu filho em Aracaju. O chefe do executivo prefeito Cleigivaldo Carvalho (PDT) também não se fez presente para levar á mensagem do Executivo ao Legislativo dando boas vindas aos novos vereadores e falar sobre as pretensões da gestão para a cidade como é de praxe.

Os servidores do Município realizaram uma manifestação durante abertura dos trabalhos da Casa Legislativa, cobrando o pagamento de salários atrasados alguns desde dezembro do ano passado.

A reunião solene ocorreu no plenário da Câmara e foi comandada pelo presidente Cleidivaldo Carvalho (PSDB) sob pressão dos servidores. Após o discurso de abertura, o presidente e líder da bancada da situação faz o seu pronunciamento e, em seguida, foi à vez dos demais vereadores da oposição e situação. Zé de Miranda, fez uso dos microfones onde cobrou providência a respeito dos constantes atrasos dos salários.

O mais novo aliado da bancada da situação, vereador Edson enfermeiro ex-oposição, fez suas considerações de forma tímida e partiu em defesa do executivo. Sabe-se que a situação não é boa para os servidores do municipio, mas segundo Edson "vamos dar créditos ao prefeito que tem fama de bom pagador”. Palavras de Edson. Em outros tempos esse mesmo vereador sairia em defesa dos servidores.


Os servidores aguardam um posicionamento da prefeitura sobre os pagamentos. Segundo os vereadores da situação, Rodrigo e Zé Miúdo irão tentar conversar com o executivo para resolver esse impasse. "Acreditamos que a administração sentiu e irá se posicionar", Afirmou Rodrigo.

Informações vindas do Sindicado dos Servidores Públicos, dão conta que a categoria poderá a qualquer momento parar suas atividade por tempo indeterminado.

Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms