A seca e os “festejos” dos prefeitos


O blog não tocará no mérito do problema da seca no Nordeste. Este já é relatado e contando a dezenas de anos por boa parte da imprensa do país.  Tudo bem que a seca no Nordeste é um fenômeno climático, mas o problema é que milhões e milhões são gastos por todos os governos e o nordestino não consegue conviver anualmente com a seca. Essa é a questão crucial. A convivência natural com um fenômeno climático como ocorre em outros países onde a água é escassa

O blog alerta os Ministérios Público Federal e Estadual para barrarem antecipadamente os festejos juninos em diversos municípios do interior onde a população passa por sérios problemas devido a seca. Não é justo parte da população está passando necessidades, recebendo água precariamente, através de carros pipas e a prefeitura realizar os festejos juninos com a desculpa que é tradição.
Tem melhor desculpa do que a tradição da seca? Por culpa da inoperância da classe política? Ou preferem a política do pão e circo, principalmente em ano eleitoral?

O castigo atualmente não é mais da natureza, mas da classe política que não respeita o sertanejo.
Na Bahia alguns municípios já cancelaram os festejos juninos, outros estão reduzindo significativamente os shows, que terão apenas atrações locais. E em Sergipe, onde vários prefeitos cobram ajuda dos governos federal e estadual para combater a seca? Todos vão manter suas programações com shows caros?
O blog faz um apelo para que o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual façam a sua parte neste momento. Façam o alerta a todos os prefeitos que decretaram estado de emergência devido a seca. Ao todo são mais de 240 municípios.

É uma falta de respeito com a população e um  “tapa na cara” das autoridades que devem fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, alguns prefeitos da região da seca insistirem em realizar grandes festas juninas.
Enquanto o povo sofre com a seca, alguns comemoram seus “festejos”.
Quem quiser que vista a carapuça, se tiver coragem....

Pauta interessante para a imprensa

Uma boa pauta para a imprensa é realizar um apanhado com todos os prefeitos que decretaram estado de emergência por conta da seca. E saber quais deles ainda farão os festejos juninos com grandes atrações.

Fica ai a dica. Com pouco custo pode-se realizar shows com atrações locais e ponto final.

Por: Claudio Nunes

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô prefeito Cleigivaldo devido a seca vamos fazer uma coisa simples, vamos dar oportunidade para os artistas da terra. TICO VOZ E VIOLAO, RONY E BANDA, PEGADA QUENTE enfim prefeito vamos valorizar os nossos artistas e essa valorizacao so depende da sua boa vontade e vamos ver tambem se a casa de cultura vai andar tem que comprar instrumentos para os nossos jovens aprenderem a tocar, tipo violao,teclado,sofona e etc

Valdir Carvalho disse...

ola, venho por meio deste comentário expressar, sobre esse tema dito acima, eu creio que a cidades como por exemplo sitio do quinto que pode vim a não ter são joão por causa da seca, eu creio que a cidade sofrera um baque bem maior se não tiver o são joão por causa da seca, a população sem agricultura tende a procura outro modo de sobrevivência enquanto a chuvas não voltam ao normal, e se não tem são joão, não tem turista na cidade se não tem turistas não tem dinheiro com isso o prejuízo pode vim a ser maior para a população, porque sitio do quinto poderá ficar sem inverno e sem o tradicional são joão, perdendo duas das suas fontes de rendas.

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms