Dilma promete recompor rebanhos perdidos com a seca

A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira em Água Branca (AL), ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da cerimônia de entrega dos dois primeiros trechos do Canal do Sertão, obra que desvia parte das águas do Rio São Francisco para o sertão alagoano. No discurso, Dilma destacou as ações emergenciais contra uma das maiores secas da história do Nordeste e prometeu ajuda para retomar a produção quando a chuva voltar e recompor o rebanho perdido pelos produtores rurais durante a estiagem, que começou no ano passado.

A entrega parcial da obra refere-se a 65 km do canal, que já está em funcionamento desde o final de janeiro. O projeto total é de 250 km e não há previsão de conclusão. Na cerimônia foi celebrado novo termo de compromisso para a construção de mais um trecho e a presidente anunciou que outro será construído na sequência, o que ainda assim não chega à metade do projeto.

A presidente destacou as medidas que vêm sendo tomadas para o combate à seca. "Não temos como impedir que a seca ocorra, mas temos como impedir que nos atinja", disse. Dilma listou os programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem, a contratação de carros-pipa pelo Exército e a compra de milho subsidiado como algumas das ações emergenciais. Disse ainda que os programas Bolsa Família e 'Minha Casa, Minha Vida' também ajudam os habitantes da região.

A presidente fez ainda uma exaltação à economia brasileira destacando a redução dos juros, o crescimento do emprego e a redução de impostos, como no caso da cesta básica. Afirmou que o povo brasileiro tem capacidade para superar dificuldades e fazer o País crescer. "Um país que tem um povo com capacidade de resistir, tendo água, universidades, escolas, estradas, rodovias, portos. Somos um País invencível".

Fonte: Estadão

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms