Grande quantidade de peixes mortos no Açude pombalense aflige comunidade

RIBEIRA DO POMBAL - Um grave problema ambiental está causando polêmica na comunidade pombalense, principalmente entre os moradores da região às margens do Açude Municipal que há dias passaram a conviver com um fato perturbador e um desconfortável mal cheiro causado pela morte de milhares de peixes que passaram a boiar nas poucas águas ainda restantes do velho açude pombalense.

Segundo especialistas o que provavelmente levou tantos peixes à morte foi o esvaziamento das águas devido a estiagem, ficando apenas os esgotos jogados diretamente no leito do açude, o que deixou o deixou o local sem água potável e consequentemente sem condições de abrigar a vida aquática.

A reportagem da Folha Pombalense, na tarde dessa quarta-feira, 13, ouviu a Secretária de Meio Ambiente do município, Fabiana Mendonça, que garantiu que o governo municipal estaria tradando do problema, mas presenciou o Vereador Dr. Jairo, PT, atendendo moradores no local que se queixavam de descaso por parte da Prefeitura, que segundo os moradores não teria atendido aos pedidos e reclamações feitas por alguns dos cidadaõs prejudicados.

Os moradores pedem ao Poder Público que aja imediatamente retirando os peixes do local e enterrando-os. “Nós não estamos aguentando viver assim, o fedor e o risco de doenças tiram o sossego de todo mundo". "Tá todo mundo sofrendo e revoltado com a situação”, disseram os moradores.

Fonte: Folha Pombalense

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms