Visite Sitio do quinto antes que se acabe.


Foto ilustrativa google
Sitio do Quinto é uma cidade pequena, pacata, boa de se vive. As festas então eram grandes atrações e comentada em toda a Bahia. Na verdade nunca foi uma cidade bem cuidada, mesmo com os volumes de recursos injetados durante sua emancipação. Sitio do Quinto nunca teve um prefeito de verdade.
Hoje, o descaso tomou conta de nossa querida Sitio do Quinto a ponto de acontecer o que estamos vendo ultimamente. Um êxodo de pessoas indo para cidades vizinhas, procurando melhores condições de vida e emprego. Eu nem digo estudo, porque sempre existiu a saída de jovens para estudar em outros municípios em busca de melhores condições.

A cidade está passando por uma situação de calamidade pública (mesmo que não anunciada). A administração nestes últimos quatro anos não só deixou a desejar como regrediu. Temos um prefeito inerte aos problemas que por mais que queira fazer algo, está cercado de pessoas descompromissadas, que só sugam e não oferecem nada em troca à população, contrariando a todos que acreditaram em uma “Renovação” que se propôs.

Diga-me o que há de bom em Sitio do Quinto hoje? Nada. A cidade anda esquecida tanto pela administração atual, quanto pelo próprio governo da Bahia que fecham os olhos. Cadê o Deputado Falastrão presidente da Assembléia Marcelo Nilo o qual vem a todo ano de eleições refazer as velhas promessas? As ruas estão péssimas e horrorosas, toda cheia de buracos, sem condições alguma de trânsito e o mais interessante é que os administradores passam por elas quase que todos os dias. Será que eles não vêem? É lamentável!!!

A educação aqui é uma das piores (e não adianta eles apresentarem alguns gráficos maquiados com resultados questionáveis), a creche está sucateada, os colégios parecem mais roça de tanto mato e sujeira. A Segurança pública não existe.

São constantes as reclamações da população na sede e nos distritos. Ninguém faz nada. E a saúde? Essa vive numa situação lamentável. Falta quase tudo nos Postos de Saúde. Falta o básico: esparadrapos, faixas, seringas, soro, remédios de pressão e diabetes. Pode-se dizer que a saúde só não é pior porque ainda existem alguns profissionais da cidade vizinha Antas, que trabalham e dão sangue literalmente pra que algo seja feito. Se fosse depender da secretaria de saúde… uma lástima.

Temos alguns profissionais de saúde que mesmo sem nenhuma mínima condição de trabalho se desdobram pra manter aquilo funcionando. Infelizmente, o povo lá ainda não acordou pra realidade que Sitio do Quinto está se afundando. Pode ser que acordem muito tarde. Não faço aqui nenhum apelo de questão ideológica ou partidária. Mas queremos uma Sitio do Quinto melhor do que esta que está ai. O descaso é tamanho que os moradores já fazem brincadeiras dizendo que a sede irá voltar à condição de povoado e será mudada para o Tingui e Sitio do Quinto será seu entroncamento devido ao abandono.

Quem vem a Sitio do Quinto tem uma ligeira impressão que a cidade passou por um Tsunami recentemente devido a tanta destruição.

Por: Adalvo Andrade 

5 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO EM PARTE COM ADALVO, MAS QUANDO ELE TINHA CARGO ERA UMA CIDADE MARAVILHOS, NAO ERA ADALVO? VOCE MIGROU PRA OUTRA CIDADE PORQUE PERDEU O PEITO QUE MAMAVA.
QUANTOS AS RUA É A PURA VERDADE,
QUANDO A EDUCAÇAO ISSO QUE VOCE FALA É UMA MENTIRA DESCABIDA.
AS AULAS JA COMEÇARAM OS PROFESSORES NAO SAO MELHORES E NEM PIORES
QUE EM OUTRA CIDADES. ANTAS, JEREMOABO, CEL. JOAO SA NOVO TRIUNFO
PEDRO ALEXANDRE, NAO TEM NEM PREVISAO DE COMEÇAR AS AULAS NA REDE
MUNICIPAL, AQUI AS ESCOLAS FORAM REFORMADAS E PINTADAS, SEMANA QUE
VEM JA TEM MERENDA NA ESCOLA.
QUANTO A SAUDE COM EXCESSAO DOS HOSPITAIS DE ANTAS QUE SAO PARTICULARES,COM COVENIO DO SUS QUAL CIDADE A SAUDE É MELHOR
SEGUE UMA CONSTATAÇAO
CEL. JOAO SA NEM MEDICO TEM PARA ATENDER O POVO O POSTO ESTAVA
FECHADO ATE A SEMANA PASSADA,
O HOSPITAL DE JEREMOABO É UM VERGONHA
O DE SUA CIDADE CICERO DANTAS NEM A FITA USADA PARA MEDIR O NIVEL
DE DIABETE DE UMA PESSOA ELES TINHA O PACIENTE TEM QUE COMPRAR NA
FARMACIA.
ANTAS A SAUDE NO POSTO MUNICIPAL NAO EXISTE.
ENTAO AQUI É IGUAL AOS OUTROS MUNICIPIO, QUE NAO DEVERIA SER
EM HIPOTESE ALGUMA O POVO NAO MERECE ESSE DESCASO, MAS ISSO NAO
É ESCLUSIVIIDADE DESTA CIDADE.

Anônimo disse...

valei-me Nossa Senhora o adalvo deu ar da graça, estava sumido.
nao sarou ainda a dor de cotovela,
tome uma pauta pra voce criticar, fale das obras eleitoreira que
estao paradas, dos atrasos de salarios de algumas classe. do
enriquecimento tao rapito de alguns assessores do prefeito,
que desviaram mais de 1 milhao desse prefeito banana, voce nao quer que eu cite os nomes desse pessoal, grandes construçoes particulares que estao erguendo na cidade, compra de estabelecimento comercial, terras a perder de vista.
QUER MAIS PRA VOCE INVESTIGAR OU TA COM MEDO DE MEXER COM ESSE POVO
VOCE SABE MUITO BEM DE QUE ESTOU FALANDO. garanto que isso daria muita audiencia no seu blog.

Anônimo disse...

Você está sendo muito radical. Só porque agora é oposição está falando dessa forma.
Se ainda continuasse na situação tenho certeza que não usaria essas palavras.

Dizer que a creche está sucateada...faça uma visita para conhecer a realidade de perto. Não publique o que não tem certeza.
Visite a Escolas da Cascalheira, Mucambo, Padre Palmeira I, Lagoa do Limoeiro, Tingui...vá olhar o que elas teem p oferecer.
Seja imparcial.
Quando vc era Diretor de Cultura "ausente" estava tudo bom...vc não não criticava nada.....

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE, ESPERO QUE O POVO ACORDE E REVEJA A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA O MUNICIPIO, E ESPERO TAMBEM QUE A POPULAÇÃO RENOVE SEUS PENSAMENTOS QUANDO SE TRATAR DE POLÍTICA, POIS, SITIO DO QUINTO MERECE CANDIDATOS QUE SE PREUCUPE COM A CIDADE COM O POVO, POR ISSO TEMOS QUE RENOVAR TODA ESSA CLASSE, VEREADORES E PREFEITO, POIS, NENHUM DELES ESTÁ PREUCUPADO COM A SITUAÇÃO DO NOSSO MUNICIPIO, SÓ PENSAM EM ATACAR UM AO OUTRO, HOJE TEMOS 9 VEREADORES, NÃO QUERENDO JULGAR NENHUM, MAS, ELES NÃO TEM NENHUMA CAPACIDADE DE LEGISLAR, ACHO QUE ELES NEM SABE O QUE É, RSRSRSRS, NÃO TEM NEM CAPACIDADE PARA CRIAR UM PROJETO DE LEI, QUANTO MASI FISCALIZAR E COMBRAR ALGUDO DO EXECULTIVO.

Anônimo disse...

desde de quando isso e cidade,falta praticamente tudo pra ser cidade.......principalmente um prefeito vai sitio pro abismo.......kkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms