Chuva e estiagem deixam Municípios em Situação de Emergência

Valter Campanato/ABrValter Campanato/ABrA estiagem no Nordeste e o excesso de chuva em outras regiões do País não param de deixar Municípios em Situação de Emergência. A União reconheceu Situação de Emergência em 144 Municípios do Rio Grande do Norte atingidos pela seca. O reconhecimento foi divulgado pela Portaria 44, de 2 de abril de 2013, publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira, 3 de abril. Os 144 Municípios representam 86% do total de cidades do Estado.


Na mesma edição do Diário Oficial a Portaria 43 reconhece Situação de Emergência por procedimento sumário no Município de em Ibirajuba (PE), onde a situação da estiagem é mais grave.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) a maioria das cidades do Estado registra índices de chuva abaixo da média. A previsão para os próximos meses também não é otimista, são esperadas chuvas irregulares e abaixo da média.
Outros Estados
No resto do País, Municípios de outros Estados também tiveram o reconhecimento da Situação de Emergência. A Portaria 42 traz a lista e as causas da emergência. Os Municípios dos Estados da Bahia, Piauí, Sergipe e Minas Gerais sofrem por conta da seca e a estiagem e em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e um Município do Piauí os culpados são as chuvas intensas e enxurradas.
Veja aqui a lista dos Municípios em Situação de Emergência
 
CNM

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms