REVISTA BAIANA – NOVO MEIO DE COMUNICAÇÃO DA REGIÂO

O maior evento deste ano em Ribeira do Pombal, não foram festas, posses ou comemorações. O maior evento foi o lançamento da revista Baiana, que brindou a todos com uma comemoração de lançamento diferente de tudo que acontece nesta terrinha.

Com participação de vários articulistas, dando oportunidade de diversidade de opiniões, foi até a data atual o evento mais bonito e democrático já visto por aqui. Sem aquela bajulação tradicional, sem aquela babação de composição de mesa, os organizadores escolheram alguns representantes da sociedade ali presentes para o uso da palavra, mesmo eu mesmo não vendo um verdadeiro representante do povo ser chamado a falar, mas foi fantástico.

A revista foi perfeita, tudo de bom, acima das espectativas para uma publicação de medio alcance. Material de alta qualidade, ótimas matérias, merchandising dentro de um padrão onde não agride aos leitores, pluralidade de idéias e ousadia de dizer o que não agrada a todos.  Pena que a imprensa “chapa branca” não tenha participado para aprender alguma coisa de respeito às diferenças.

Nossos programas de radio, não todos, deram pouco peso ao lançamento deste novo veiculo. Os blogs daqui deus me livre, fizemos uma busca para ver o que falavam e apenas uma notinha em um blog dito de esquerda apenas para falar da deputada Fátima Nunes no evento junto com o dono do blog, o vereador Jairo do PT. O blog de Joilson Costa que não publica o pensamento divergente do seu, deve estar sofrendo pelo seu apequenamento de opiniões. A nossa radio dita “comunitária”, mas que esta nas mãos de grupo político local, deveria espelhar-se nesta nova proposta de comunicação. Por incrível que pareça somente alguns blogs da região tais como os ótimos blogs TucanoBR e Sitio News de Sitio do Quinto valorizaram o evento.

Algumas ausências como o Secretario de Cultura e alguns representantes da sociedade organizada. Mas os presentes foram todos bem tratados, com respeito e igualdade, coisa que nunca presenciei por aqui.

Mas apesar de tudo o nosso radialista maior PEDRO MEL junto com o também radialista Cleisson Cardoso estão de PARABENS. E que venham muitas edições da REVISTA BAIANA para o nosso prazer de ler algo de bom.

Por: Gandhi Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms