SECRETÁRIOS DO MEIO AMBIENTE SÃO PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL

 


Lá no Rio Grande, venda de licença ambiental dá cadeia
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (29) dois secretários de governo no Rio Grande do Sul, em operação para combater um esquema de concessão ilegal de licenças ambientais no estado. Foram detidos o secretário municipal de Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia, e o titular estadual da mesma pasta, Carlos Fernando Niedersberg, além de outras 16 pessoas, segundo o Globo.
A PF informou que os presos podem ser indiciados por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, crimes ambientais e lavagem de dinheiro. A quadrilha concedia licenças ambientais apenas após receber propina, em dinheiro ou presentes. Em viagem a Tel Aviv, o governador Tarso Genro anunciou o afastamento de Niedersberg. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, também afastou temporariamente Záchia.
 
Fonte: Sudoeste Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms