SITIO DO QUINTO: Greve dos professores nível II

Com salários atrasados de março, os professores de nível II de Sítio do Quinto-BA, entraram em greve na manhã do dia 17/04, uma vez que os recursos só do mês de abril já chegaram a mais de R$ 399 mil reais e a Prefeitura vem fazendo uma espécie de rodízio nos pagamentos. Uma vez paga os profissionais de nível I, outra vez os de nível III e assim por diante, ou seja, o prefeito vem descumprindo a data base de pagamento dos profissionais do magistério desde o mês de dezembro de 2012, e o pior, sempre utilizando os recursos do mês seguinte para pagar o mês anterior.
Além do pagamento do salário de março, os professores da rede municipal de ensino aguardam o cumprimento do piso salarial nacional da categoria de R$ 1.567,00 conforme estabeleceu o MEC e pagamento retroativo do piso.
O Secretário de Educação esteve com os servidores na sede do SINSERPUB, nesta manhã de hoje e garantiu que o dinheiro estaria nas contas a partir do meio dia, por unanimidade, os Professores decidiram em retornar as atividades quando o salário estivesse liberado em contas, “porque antes de tudo, são trabalhadores e não podem ficar sem receber seus salários, passando por dificuldades para sustentar suas famílias e pagar suas contas”.

Em conversa com a comissão de negociação juntamente com o presidente do sindicato ele informou que na tarde de hoje a questão salarial estaria resolvida e o cumprimento da lei do Piso Salarial do Magistério poderá acontecer ainda este mês, conforme o reajuste FUNDEB do primeiro quadrimestre do ano.
O SINSERPUB informa a toda comunidade que o acordo dos salários referente o mês de março já foi resolvido, como havia garantido o SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.
Fonte: Evando Santos.



0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms