Reunião Extraordinária: vereadores aprovam reajuste salarial dos servidores municipais, por unanimidade.

Na noite de quinta-feira, 26 de Abril, os vereadores reuniram-se extraordinariamente para apresentação, leitura, discussão e votação do Projetos de Reajuste salarial encaminhados pelo Executivo à Casa Legislativa.
Consubstanciado no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal, conforme Edital de Convocação, a Câmara de Sitio do Quinto convocou sessão extraordinária nesta quinta-feira (30) para votação do PL, de autoria do Executivo Municipal, que trata sobre o reajuste salarial aos professores da rede municipal e profissionais da educação para o exercício de 2013. A sessão foi convocada pela Presidência da Casa Legislativa Cleidivaldo Carvalho (Bado).
No discurso do Vereador líder da Oposição Carlé do sindicato (PSC), alertou desde de já o executivo para uma nova greve que estar por vir, desta vez são os Agentes de Saúde e Endemias. Segundo Carlé esse aumento é baseado na Portaria 260 de 21/02/2013 do Ministério da Saúde que concede adicional sobre o salário de 870,00, onde o Executivo terá que dar um aumento de R$ 80,00 reais sobre o salário dos profissionais, fixando em R$ 950,00 a partir desta data. Segundo Carle nos informou, os Agentes solicitaram o espaço da Sede do sindicato dos Produtores Rurais para tratarem do assunto.
O projeto autoriza o Executivo a promover reajuste salarial de 7,9% para os professores e 9,0% para os demais profissionais entre outros, ou seja, cabia ao Executivo a reajustar o salário. Sendo assim, ficaria a cargo do Executivo avaliar o percentual ideal de reajuste conforme a receita municipal.
Sitio News

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms