Em hotsite, gestor pode conferir detalhes da Mobilização Nacional pelo Nordeste

Agência CNMAgência CNMA Mobilização Nacional pelo Nordeste ganha reforço com o lançamento de um hotsite nesta terça-feira, 7 de maio. Elaborada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a página traz a Carta do Nordeste, onde os presidentes das entidades municipalistas dos nove Estados da região apresentam as reivindicações para conseguirem enfrentar a seca.


De acordo com a Carta, este ano mais de 1.400 Municípios nordestinos decretaram Situação de Emergência. Isso totaliza 22% das cidades brasileiras. Quase 10 milhões de pessoas passam por problemas como a falta de água, a perda do rebanho e o desemprego.
Se não bastassem os prejuízos, na Carta do Nordeste, os municipalistas explicam que a baixa arrecadação neste ano, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), piora a situação.
Divulgação, dados e notícias
No hotsite, os internautas podem ajudar a Mobilização por meio de divulgação em redes sociais, como o Facebook. Além disso, na página está disponível a edição especial do Boletim CNM, que contou com detalhes as dificuldades decorrentes da seca. Há também links para notícias e galeria de fotos.
Cada presidente das entidades estaduais do Nordeste gravou um depoimento e convocou os gestores municipais a participarem. Essas gravações podem ser ouvidas no hotsite, que também dá acesso ao estudo da CNM com os efeitos da estiagem no Nordeste.
A Mobilização está marcada para o dia 13 de maio.
Acesse o hotsite

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms