SITIO DO QUINTO: Produtores rurais reivindicam apoio por parte do poder publico.

Situação difícil e dramática vive os criadores de bovinos, ovinos, caprinos e suínos do município de Sitio do Quinto na compra de milho para alimentar sues animais pala CONAB, a primeira dificuldade é para conseguir a ficha sanitária do rebanho isto porque o funcionário da prefeitura que presta serviços a CONAB, neste município esta com vários meses sem receber sem honorários por esta razão não esta trabalhando.

2º Após o cadastramento feito pela EBDA os criadores ficam sem condições de entregar em Ribeira do Pombal isto porque a própria empresa não tem um Carro, pois o mesmo que existia foi recolhido pelo Gerente o Sr. Gleberval Gerente Regional da EBDA, levou para uso de outro escritório e até o momento não o trouxe para que o município possa fazer os trabalhos de assistência resolvendo a situação dos nossos produtores, também a prefeitura não disponibiliza um veículo para poder ajudar os criadores, nem a EBDA e nem a prefeitura estão interessados em resolver a situação dos criadores deste município, onde os próprios interessados estão fazendo vaquinha para doar combustível para que o Técnico Laudelino vá levar os cadastros até Ribeira do Pombal em seu próprio carro.

3º estamos vendo as emissoras de rádio informando a chegada do milho em outros municípios e os criadores daqui ficam ansiosos sem uma solução, tudo isso por falta de ação por parte dos secretario de Agricultura do município em se deslocar até a central da CONAB e poder agendar diretamente o dia da entrega do produto em nosso município como faz os secretários dos outros municípios a exemplo de Jeremoabo que tem atitude e ação para ajudar o povo que estar necessitado de benefícios neste período de estiagem castigante. O secretario municipal tem razão de fazer nada, pois ele também está com 5 meses sem receber seus vencimentos e nem tem autonomia para fazer a coisa fincionar.

O Prefeito Cleigivaldo Carvalho que tem o apoio do Governador, do deputado Marcelo Nilo presidente da Assembléia Legislativa do Estado juntamente com os Senadores precisam sentarem e revolverem o mais rápido possível esta situação, porque neste momento de inicio das chuvas a falta de alimento para os animais é muito mais critico e difícil, em razão de agora não se encontra nenhum refugio para socorre os animais e a morte dos mesmo é quase certa. Mas certamente nosso prefeito que não tem interesse em resolver a situação de ninguém, pois não é ano de eleição, onde não precisa dos votos para se reeleger. Enquanto isso, só nos resta esperar a vontade de Deus por que se depender da vontade dos homens da terra nosso povo que se lixe.

E-mail recebido de um produtor

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms