Contas do prefeito Cleigivaldo reprovadas pelo TCM foram votadas e reprovada pela Câmara

TCM e as contas das prefeituras: Dentre as competências constitucionalmente atribuídas aos Tribunais de Contas, temos a do inciso I do art. 71 da Constituição Federal que consiste na emissão de parecer prévio sobre as contas globais dos Poderes Executivo e Legislativo, as quais, posteriormente, são submetidas ao julgamento perante as Casas Legislativas.
 
A Câmara municipal de Sitio do Quinto votou ontem (03) de junho de 2013, as contas do prefeito Cleigivaldo Carvalho (PDT) referente aos exercícios de, 2011, respectivamente no meio de seu mandato que ele cumpriu como gestor do Município.
Foi um grande desafio ou quase um milagre para o prefeito se livrar da inelegibilidade, depois de tantas e tantas irregularidades detectadas pelos membros do Tribunal. As contas do prefeito foram encaminhadas para a apreciação da Comissão de Finanças e Orçamento.
O gestor teve não só as contas, quanto também os o recurso rejeitados pelo tribunal de contas dos municípios, (TCM), o que pode complicar ainda mais a sua situação. Os vereadores devem deliberarem sobre a inclusão do processo na pauta da sessão ordinária de ontem (04) de junho.
Pesou sobre o gestor e que foi decisivo na votação de ontem, as graves denuncias apuradas pelos vereadores de oposição, que com certeza encontraram indícios de irregularidades. Vale ressaltar que para serem aprovadas às contas, o gestor tem que manter na rédea 2/3 da câmara. A votação se deu da seguinte forma: foram 5 x 2 ficando ausente o vereador da oposição Zé de Miranda, sendo assim o grupo de sustentação ao executivo não pode contar com o voto do presidente da câmara pelo fato de ser irmão do prefeito.
Sitio News

 

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.


Grato pela participação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms